[There are no radio stations in the database]

    “HELVETIA ÉDITIONS” PRESENTE NO 35º SALÃO LIVRO E IMPRENSA GENEBRA

    Written by on 21/12/2020

    28 Abril a 2 Maio 2021



    Em sua 35ª edição, o Salão do Livro e da imprensa de Genebra será realizado dos dias 28 de abril a 02 de maio de 2021. Considerado o maior evento literário da Suíça e um dos mais prestigiados em toda a Europa, promete receber 100 mil visitantes e propõe-lhes uma programação cultural de grande qualidade.



    Expondo pela terceira vez no Salão do Livro e da Imprensa de Genebra, a Helvetia Éditions tem como principal objetivo promover as obras dos autores lusófonos no território europeu, dando-lhes visibilidade internacional e agregando aos seus currículos a participação neste evento reconhecido mundialmente. Atualmente, a Suíça conta com mais de 300 mil imigrantes lusófonos, o que repercute na grande circulação deste público no evento. Para interagir com os leitores e atrai-los ao stand, a Helvetia Éditions contará com atividades diárias, como contação de histórias, declamações, distribuição de brindes, etc.Além disso, a Editora traz para a 35ª edição o consagrado autor português José Rodrigues dos Santos, como convidado de honra.




    José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002. Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Diretor de Informação da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros. Além da sua mais conhecida faceta como jornalista, José Rodrigues dos Santos é também um ensaísta e romancista. Especialmente nesta última vertente, tornou-se um dos escritores portugueses contemporâneos a alcançar maior número de edições com livros que venderam mais de cem mil exemplares cada. Até ao final de 2012 publicou quatro ensaios e dez romances. O romance de estreia, intitulado A Ilha das Trevas foi reeditado pela Gradiva, em 2007.A idealização do 35° Salão do Livro e da imprensa de Genebra frente à pandemia:A equipe Helvetia entrou em contato com a PALEXPO (idealizadora do evento) e, conforme informado, a realização do 35º Salão do Livro e da imprensa de Genebra está confirmada, podendo vir a ser anulada por algum imprevisto ocasionado pela crise sanitária vigente.

    Caso o Salão do Livro e da imprensa seja anulado, nossa equipe organizará um evento privado para os autores em abril ou em outro mês, de acordo com as medidas restritivas da época em questão.

    Torcemos para que tudo aconteça como planejado, afinal de contas, vivemos bamboleando nesta linha tênue que é o inesperado, essa linha tênue que, agora, é evidenciada pelo coronavírus.