CHANCELA CONFRARIA DO VENTO LANÇA NO BRASIL O LIVRO INÉDITO “OPERAÇÃO ULISSES”

Written by on 12/11/2020

DE LUÍS FILIPE SARMENTO.

Operação Ulisses

Operação Ulisses de Luís Filipe Sarmento é uma dança subtil de ironia e sarcasmo no núcleo da ambição humana. De Lisboa para o mundo, o autor tece um retrato límpido do poder, tráfico de influências, corrupção e intriga internacional. No epicentro desta cidade literária, respira a obra magna de James Joyce. Um livro que faz uma expedição ao interior do homem, desnudando talentosamente todas as feridas e põe em marcha a erupção da avidez que sempre pautou os séculos.” 

(Alberto Pereira)

LUÍS FILIPE SARMENTO nasceu em Lisboa e estudou Filosofia na faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É escritor, jornalista, editor, tradutor e realizador de televisão e vídeo. Alguns dos seus textos encontram-se traduzidos em diversas línguas. Produziu a primeira experiência de Videolivro feita em Portugal, no programa Acontece, para RTP (Radiotelevisão Portuguesa), durante sete anos, assim como para outros programas de televisão. Membro do Internacional P.E.N. Club, da Associação Portuguesa de Escritores. Coordenador Internacional da Organization Mondial de Poétes (1994-1995), membro do Internacional Comite of World Congress of Poets, Presidente da Associação Ibero-Americana de Escritores (1999-2000), tem participado de diversos encontros, festivais e congressos internacionais.

A Confraria do Vento seria só uma editora, se não fosse antes uma tarefa: reunir escritores contemporâneos de diversas vertentes em uma mesma casa.

Tendo surgido de um grupo de estudos, que editou até 2009 a Revista Confraria, nosso projeto editorial dá continuidade ao mesmo movimento ao manter seu foco na divulgação da literatura recente e na circulação de obras de relevância para formação de leitores.

Acreditando na concepção de uma literatura transnacional, a editora, localizada no Centro do Rio de Janeiro, tem apoiado inúmeras iniciativas e eventos culturais, que vão de saraus, simpósios e festivais de literatura pelo Brasil à promoção de intercâmbios e diálogos com grupos e escritores de todo o mundo, tais como a realização de encontros de escritores africanos e performers na Europa. Além disso, desde março de 2010, a editora organiza mensalmente o Cidade aTravessa, evento multimídia que acontece alternadamente nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Lisboa. 


Current track

Title

Artist