“AS PALAVRAS QUE AMÁLIA CANTOU” DESAFIO DE ESCRITA – POESIA

Written by on 26/10/2020

Envio das participações até dia 14 de novembro para o endereço de email alencriativos@hotmail.com ou por mensagem privada para a página do AlenCriativos.

Desafio de Escrita – Poesia
Tema: “As palavras que Amália cantou”

– Dia 15 de novembro será aberto o evento com as participações numeradas, onde o Júri fará a votação.

– Os vencedores ou vencedoras recebem de oferta os livros “Não Voltarei”, “Mimos de Outubro” e “Livro Aberto 2020” (para o 1º, 2º e 3º lugar, respetivamente) mas as suas identidades só serão reveladas no evento a decorrer no dia 21 de novembro, em Alenquer, às 21 horas. Até lá, manter-se-á o anonimato e pedimos, desde já, que os vencedores se comprometam a não revelar a sua identidade.

– Reforçamos que as participações não podem ser divulgadas/publicadas antes da votação do júri. Caso se quebre o anonimato, serão retiradas do desafio.

Regras de participação:
– As participações terão que ficar anónimas até ao resultado final do desafio. Por anónimas, esclarecemos que não pode ser divulgado o seu autor nem serem publicadas, qualquer que seja a forma de publicação (em livro, em blogues, no Facebook…). Caso se verifique a quebra de anonimato a participação é retirada.
– As participações serão colocadas numeradas num evento aberto no grupo.
– A escolha fica a cargo do júri fixo do grupo constituído por três elementos (que serão posteriormente revelados). No caso de um destes elementos do júri, por motivos particulares, não puder votar num desafio, será nomeado outro elemento substituto e o grupo será informado.
– Cada membro do júri escolhe apenas 5 participações para votar;
Nas participações escolhidas irá colocar um voto de 1 a 5, sendo o 5 o melhor. Só podem usar uma participação por voto, isto é, só podem dar 1, 2, 3, 4 ou 5 a uma única participação;
Vence a participação que reunir o maior número na soma dos votos e ficarão em segundo e terceiro lugar as que tiverem os totais seguintes;
O júri pode gostar e comentar as participações que entender, independentemente das 5 escolhidas para votação. O que é válido para apurar a participação vencedora são os votos dados.
– Os membros do Júri não podem participar. As administradoras podem, uma vez que as participações serão numeradas e a identidade não será revelada até ao final do desafio, estando assim as mesmas em pé de igualdade com qualquer membro do grupo.
Estes desafios podem ser em vários registos de escrita, de forma a desafiar a criatividade de todos com o objetivo de incentivar a escrita e a partilha entre aqueles que amam as palavras.


Current track

Title

Artist