[There are no radio stations in the database]

    SESSÃO ESPECIAL “DANÇA, RAPARIGA, DANÇA (1940)” DE DOROTHY ARZNER CINEMA NIMAS

    Written by on 11/10/2020

    12 Outubro 21H15 Ciclo AS MULHERES DA CÂMARA DE FILMAR.


    DANÇA, RAPARIGA, DANÇA (1940), de Dorothy Arzner, é um filme pioneiro no tratamento de temas relacionados com o espaço artístico feminino, um testamento fascinante de uma autora décadas à frente do seu tempo. O filme de Arzner será exibido em CÓPIA DIGITAL RESTAURADA numa sessão especial com debate: segunda (12/10) às 21h15, no Cinema Nimas.

    Ciclo AS MULHERES DA CÂMARA DE FILMAR – 1ª parte
    Cinema Medeia Nimas, Lisboa

    SESSÃO ESPECIAL: DANÇA, RAPARIGA, DANÇA (1940), de Dorothy Arzner
    Cópia Digital Restaurada
    12 Out. 21h15
    Projecção seguida de debate com a crítica de cinema Inês N. Lourenço e com a programadora da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e ensaísta Maria João Madeira

    DANÇA, RAPARIGA, DANÇA
    Dance, Girl, Dance
    de Dorothy Arzner
    com Maureen O’Hara, Lucille Ball,
    Louis Hayward
    EUA, 1940 – 1h30 | M/12
    CÓPIA DIGITAL RESTAURADA
    ———————————————
    Dorothy Arzner, a única mulher a trabalhar como realizadora na Hollywood dos anos 30, demonstra uma sensibilidade feminista subversiva neste melodrama sobre amizade, ciúme e ambição no mundo cruel do show business. DANÇA, RAPARIGA, DANÇA segue as vidas de duas coristas: uma jovem aspirante a bailarina (Maureen O’Hara) e uma sedutora golddigger (Lucille Ball) que se tornam rivais no palco e no amor. Pioneiro no tratamento de temas relacionados com o espaço artístico feminino, o filme de Arzner é um testamento fascinante de uma autora décadas à frente do seu tempo.