AS MINHAS HISTÓRIAS NAS “ONDAS DO ÉTER” CRÓNICA SEMANAL DE ALICE VIEIRA

Written by on 10/10/2020

LIVRO DE RECLAMAÇÕES.

Estive sem net durante dois dias. Ainda por cima no feriado do 5 de Outubro. E se eu gosto sempre de festejar o 5 de Outubro, gosto muito mais de o festejar aqui na Ericeira—porque foi daqui que nesse dia D.Manuel II e a Rainha D. Amélia partiram para o exílio. De resto, há uma placa a recordá-lo, numa das paredes da Igreja de Santo António.

E agora que a lição de história está dada, vamos ao que interessa.

Como era feriado tive medo que a empresa não me mandasse nenhum técnico mas eles disseram logo que sim, para uma urgência têm sempre piquetes. O senhor ficou de chegar entre as 18 e as 20 horas mas, antes das quatro da tarde estava-me a ligar a saber se podia vir já, porque estava mesmo aqui perto. Fiquei felicíssima, claro, quanto mais cedo, melhor.

Lá veio, um rapazinho jovem, viu tudo o que tinha para ver e disse “ah, já estou mesmo a perceber o que aconteceu”…Tirou o material  da caixa dele, tirou o rooter da parede, desaparafusou,  aparafusou , tirou fios, cortou fios, enfiou outros fios, encaixou de novo o rooter na parede e disse “já está”.  

E já estava.

Entretanto, enquanto trabalhava foi-me contando a sua vida, os trabalhos que já tinha tido, etc, etc. Uma simpatia.

No fim nem um café quis aceitar.

Como tinha gostado tanto dele, fui à empresa e disse “vocês de certeza que têm um livro de reclamações, mas também devem ter outro, para quando os clientes querem dizer bem”.

Disseram-me que só tinham o livro de reclamações, porque  “nunca ninguém quer dizer bem”.

E ficamos assim. Se algum dia chamarem um técnico por causa da internet, e se lhes aparecer o Ricardo Esteves, dêem-lhe beijinhos meus (virtuais, claro…)e confiem nele. 


Current track

Title

Artist