NADEJDA KOZLENKO З Києва … з любов’ю DE KIEV… COM AMOR

Written by on 28/09/2020

NADEJDA KOZLENKO é moldava… até aqui nada de extraordinário… só que… tem feito mais pela cultura e língua portuguesa do que muitos de nós…

Assinalar os 100 anos do aniversário de Amália Rodrigues, foi o pretexto que Nadejda encontrou, juntamente com o Instituto Camões e a Embaixada de Portugal na Ucrânia ( onde trabalha), para mostrar ao mundo a alma lusitana.

Convidou uma série de pessoas de outras nacionalidades, mas com Portugal a bater no coração, e decidiram, juntos, celebrar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, afinal o grande ícone do Fado, Património Cultural e Imaterial da Humanidade.

De Kiev, deliciem-se com este “Fado Cantado por Amália”

Daqui deste rectângulo junto ao Atlântico o agradecimento por nos mostrarem a grandeza de ser português…

“Esta nossa humilde homenagem ao grande ícone do Fado, Património Cultural e Imaterial da Humanidade, foi pensada e cantada por estrangeiros que sentem a alma portuguesa e que são a prova da internacionalidade e imortalidade da voz de Amália.”

Para escutar com … emoção!!!

Um dia alguém disse – e eu acredito que – não existem erros na vida, apenas lições. Não existem experiências negativas, apenas oportunidades para crescer, aprender e avançar ao longo do caminho… Nadejda Kozlenko Cumprimentos a  todos da Ucrânia!

Chamo-me Nadejda Kozlenko. 
Sou funcionária na Embaixada de Portugal em Kiev e também sou professora de português. Ensino português na Universidade Nacional de Linguística de Kiev e também, em regime pós-laboral, dou aulas numa escola privada de línguas, chamada “Nova Mova” a todos os interessados em aprender português. Sou uma apaixonada pela língua portuguesa e pelo ensino de português, ensinar sempre foi algo que me encantou. Gosto muito de ensinar e partilhar a minha experiência, despertando assim novos conhecimentos e inspiração. Por se tratar de uma língua clássica, o português é um idioma que possui uma enorme riqueza lexical e é uma língua que ganha importância em escala global nos dias de hoje.


Current track

Title

Artist