100 ANOS JOEL PINA 24 SETEMBRO 21H00 SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL

Written by on 23/09/2020

DIREÇÃO MUSICAL PEDRO DE CASTRO PRODUÇÃO MUSEU DO FADO

A 24 de Setembro, no São Luiz Teatro Municipal, o Museu do Fado promove o concerto de celebração do Centenário de Nascimento do Professor Joel Pina! 
A vida e o legado de um grande músico que acompanhou Amália Rodrigues durante quase três décadas e que com ela percorreu os grandes palcos do mundo. Gravou mais de 300 discos, imortalizou inúmeros temas e a sua marca pioneira, com a criação de uma sonoridade própria, é, ainda hoje, inspiração e exemplo para diferentes gerações de artistas.

LOCAL

Sala Luis Miguel Cintra

DURAÇÃO

2h (aprox.)

CLASSIFICAÇÃO

M/6

Figura central da história do Fado, Joel Pina celebrou este ano 100 anos de idade. Nasceu no mesmo ano em que nasceu Amália, que acompanhou em palco durante três décadas. Este duplo centenário é motivo de celebração num concerto promovido pelo Museu do Fado no Teatro São Luiz, com fadistas de várias gerações a prestarem-lhe tributo.

Com Mariza, Ana Moura, António Zambujo, Ricardo Ribeiro, Carminho, Maria da Fé, Lenita Gentil, Katia Guerreiro, Mísia, João Braga, Teresinha Landeiro, Gaspar Varela, Pedro Moutinho, Joana Amendoeira, Ana Sofia Varela, Rodrigo Costa Félix, Teresa Siqueira, António Pinto Basto, Rodrigo Rebelo de Andrade, Joana Almeida, Tânia Oleiro, Gonçalo Salgueiro, Matilde Cid, Beatriz Felício, Zé Maria Souto Moura e Nuno da Câmara Pereira.


Current track

Title

Artist