OPEN CALL “AMÁLIA RODRIGUES” GALERIA ANTÓNIO PRATES

Written by on 17/09/2020

  • A TODOS OS ARTISTAS NACIONAIS E ESTRANGEIROS. Entrega trabalhos até 30 Setembro.

A galeria António Prates promove o Prémio Artístico, destinado a galardoar trabalhos de reconhecida qualidade, nas áreas criativas como, a Fotografia, Pintura e Escultura, Colagem etc…Em parceria com o CPS- Centro Português de Serigrafia e Fundação Casa Amália no âmbito dos seus 35 anos, foi criado um prémio de edição “Amália Rodrigues”.

O concurso destina-se a todos os artistas nacionais e estrangeiros.  

O tema da exposição é a “Amália Rodrigues”, pois, este ano, celebramos o centenário do seu nascimento.

As técnicas de execução das obras são livres e os interessados deverão enviar fotografias das obras, título, características técnicas, dimensões e ano, acompanhadas por currículo.

Ao concurso apenas serão admitidos trabalhos originais não superiores a 120 cm.

Numa primeira fase devem enviar estes dados por email: gaprates@gmail.com com c/c para antoniojprates@gmail.com.

Até à data limite de 30 de Setembro. Prorrogámos o prazo de candidatura!

O Prémio a atribuir terá um valor de mil euros e uma residência artística no prestigiado atelier do Centro Português de Serigrafia em Lisboa, para trabalhar num projecto de gravura, litografia ou serigrafia.

Este será divulgado na revista do CPS e será realizada uma edição de 100 exemplares em numeração árabe +15 PA, prova de artista, + 15 exemplares em numeração romana.

Se o júri entender, poderá haver, várias menções honrosas aos trabalhos.

Os selecionados irão expôr os trabalhos na Galeria António Prates que serão publicados em catálogo.

A galeria António Prates confirma a recepção dos emails com os trabalhos a concurso. Os trabalhos serão selecionados até dia 15 de setembro, para que a exposição ocorra dentro do período, novembro/ dezembro, podendo sofrer algumas alterações devido à situação pandémica existente.

Os autores/artistas deverão considerar que a entrega e recolha dos trabalhos a concurso serão por conta e responsabilidade do autor, cujas datas serão atempadamente informadas. Em caso de manifestar fragilidade dos mesmos ou se assim o desejarem, os concorrentes poderão por sua conta e responsabilidade, assegurar qualquer tipo de seguro adequado à situação.

Os trabalhos deverão ser entregues ou enviados para a seguinte morada:

R. dos Industriais 6, 1249-023 Lisboa. Segunda a Sexta das 10h às 18h.


Current track

Title

Artist