APRESENTAÇÃO LIVRO “ZIZEK VAI AO GINÁSIO” 17 SETEMBRO 19H30

Written by on 16/09/2020

Na próxima quinta-feira, 17 de setembro, 19h30, terá lugar no centro cultural Camões de Vigo, a apresentação do livro “ŽÍŽEK VAI AO GINÁSIO” do poeta, ensaísta e tradutor radicado na Galiza, Tiago Alves Costa. A apresentação será acompanhada pelo cineasta galego, Roi Fernandez, que produziu um pequeno filme-poema para este livro.

A assistência presencial ao evento terá lugares limitados devido ao contexto sanitário atual e requer o preenchimento de um formulário de reserva de lugar, onde é obrigatório o fornecimento de dados de contacto que poderão vir a ser comunicados às autoridades sanitárias em caso de foco de infeção de COVID-19.

O evento respeitará todas as medidas de segurança e de distanciamento social e é obrigatório o uso de máscara.

tiago-alvez

Tiago Alves Costa é poeta, ensaísta e tradutor. Publicou W.C. Constrangido (2012) e Mecanismo de Emergência (2016) – Menção de Honra no Prémio Internacional de Poesia Glória de Sant´Anna. A sua obra poética foi incluída na Antologia de Poesia Iberoamericana Actual (2018).

A sua primeira experiência em conto breve, A Porta do Reconhecimento, foi premiada na 27ª edição do “Premio de Narracións Breves – Manuel Murguia”.

Em 2017, torna-se o primeiro português membro da Associação de Escritoras e Escritores em Língua Galega (AELG).

Foi colaborador da prestigiada revista de tradução Asymptote.

E é editor e co-director da Revista de Artes e Letras – Palavra Comum.

Vive e trabalha na cidade da Corunha.


Current track

Title

Artist