CANDLELIGHT OPEN AIR “TRIBUTO A AMÁLIA RODRIGUES” 18 SETEMBRO

Written by on 13/09/2020

21H30 Jardim da Quinta da Alfarrobeira em Lisboa.

No ano em que se comemora o Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues, há um espetáculo a não perder: o Candlelight Open Air: Tributo a Amália Rodrigues à luz das velas.

Este concerto Candlelight, que vai percorrer alguns dos maiores êxitos da carreira da rainha portuguesa do Fado, vai ter lugar no próximo dia 18 de setembro, às 21h30, no Jardim da Quinta da Alfarrobeira em Lisboa, e terá a jovem promessa do Fado português, Valéria Carvalho, como intérprete das suas mais saudosas melodias.

Quinta da Alfarrobeira

O Jardim da Quinta da Alfarrobeira, em Benfica, está localizado num espaço do século XVIII, classificado como Imóvel de Interesse Público pela DGPC – Direção-Geral do Património Cultural, devido às suas belas fachadas, ao portão de entrada, à capela e aos elementos artísticos de arquitetura e escultura, revelando-se desta forma como o espaço ideal para receber um tributo de tamanha grandiosidade.

O Fado de Amália por Valéria Carvalho

O programa do Candlelight de Tributo a Amália Rodrigues ainda não está fechado, mas já se pode adiantar que a intérprete escolhida para levar até todos os presentes os maiores êxitos da maior fadista de todos os tempos, é Valéria Carvalho, uma jovem fadista reconhecida pelos vários prémios e colaborações, nomeadamente no Concurso de Fado Amália Rodrigues em 2014.

Apesar de jovem, a sua voz já percorreu alguns dos países onde, também Amália Rodrigues, deixou os seus acordes e timbres ecoar: França, Londres, Canadá e Brasil. 


Current track

Title

Artist