“UNIVERSO POÉTICO – COLECTÂNEA POÉTICA DA LUSOFONIA”

Written by on 14/07/2020

Entrega Trabalhos até 31 Julho de 2020.

poemas, prosa poética, pensamentos

Universo Poético – Colectânea Poética da Lusofonia

REGULAMENTO

1 – Todos os Textos devem ser escritos em Arial 12 normal, espaço 1,5.

2 – Cada participante deve enviar uma fotografia, biografia/bibliografia (15/20 Linhas) texto poético que não exceda mais de duas folhas A5, ou dois poemas que não excedam mais de 28 linhas de verso ou texto (incluindo titulo, espaços de transição de estrofe, e deverão ter em atenção eventuais versos demasiadamente longos).

2.1 – Serão admitidos textos de autores residentes em todo o mundo desde que sejam escritos em Português independentemente do acordo ortográfico utilizado.

2.2 – Autores residentes em Angola ou Moçambique serão aceites, mas têm que ter representante em Portugal ou num país europeu.

3 – O tema é livre, e podem participar com poemas, prosa poética, pensamentos, etc.

Os textos não têm que ser inéditos e têm de ser da autoria de cada participante.

4 – Cada participante obriga-se a adquirir um livro da obra antes de impressa ao preço de 13 €uros, mais custos de envio à tabela em vigor para o país de destino.

5 – O autor pode participar com mais poemas ou texto, sendo que, por cada duas páginas A5 a mais, terá de adquirir mais um livro da obra antes de impresso.

6 – Além dos livros que cada participante se comprometer a adquirir pela sua participação mediante a quantidade de texto enviado, o mesmo pode adquirir os livros que entender, estes livros têm uma redução em relação ao PVP de 20% ( (10,0€ PVA) mais custo de envio à tabela em vigor de portes para o país do destino).

7 – O livro será em A5, capa a cores com ou sem abas, papel de 80 gr branco e miolo incluindo a foto da biografia a preto e branco.

8 – Os trabalhos para a Colectânea deverão ser entregues até 31 Julho de 2020, prevendo-se que a edição possa ser lançada durante o mês de Setembro de 2020 em local e data a indicar.

8.1 – Os textos devem ser enviados em suporte informático (tipo Word ou PDF) através de msg no facebook para o coordenador ou preferencialmente remetidos para o e-mail:

info.declamador.cme@gmail.com

9 – Os trabalhos serão inseridos na Colectânea por ordem de chegada e não por outra qualquer ordem e o livro terá um limite de 330 páginas, motivo pelo qual, assim que esse nº de páginas for atingido, encerra a recolha de textos.

10 – Os participantes depois de lhe ser confirmada, pelo coordenador, a aceitação dos textos para inclusão no livro, deverão proceder ao pagamento dos exemplares a adquirir pelos métodos que lhe serão indicados e até uma data que lhe será oportunamente comunicada, o não cumprimento desta data é motivo de exclusão.

11. O coordenador organizará uma sessão de lançamento da obra.

(Tertúlia poética onde serão entregues os livros adquiridos aos autores.)

12. A presente colectânea é organizada em regime cooperativo de autores e só se realizará com o mínimo de 30 Autores.

13 – Os casos omissos serão resolvidos pela organização.

O coordenador

Jorge Manuel Ramos


Current track

Title

Artist