“UMA IDA AO MOTEL” PRIMEIRO LIVRO CONTOS BRUNO VIEIRA AMARAL

Written by on 03/07/2020

Hoje nas Livrarias.

O primeiro livro de contos de Bruno Vieira Amaral, intitulado “Uma Ida ao Motel”, chega hoje às livrarias.

Em declarações à agência Lusa, o escritor disse que o “ponto de união” entre os diversos contos é a sua “dedicação, amor e interesse por cada uma das personagens”.

“Alguns dos contos tiveram como ponto de partida notícias, mas outros nasceram de outras fontes: memórias, conversas ouvidas num supermercado, imagens isoladas, pedaços de livros alheios. Na sua maioria, decorrem em ambientes suburbanos, embora quase nunca especificados ou sem que essa especificação seja muito relevante, à exceção de um ou outro caso”, disse.

O ponto de partida para este volume de contos foi o convite de Germano Oliveira, do semanário Expresso, para escrever um conto, semanalmente, para a edição online do jornal.

“Portanto, teriam de ser narrativas curtas e que, de algum modo, estivessem próximas de um registo realista, embora aquilo que, num sentido restrito, se entende por ‘realismo’, uma representação literariamente convencional da realidade (e sobre isto poderiam escrever-se vários tratados), diga muito pouco sobre a substância de cada um destes contos”, declarou o escritor.


Current track

Title

Artist