REABERTURA “LIVRARIA LELLO” NO PORTO A 30 MAIO

Written by on 26/05/2020

O espaço tem estado a funcionar com um drive thru onde ninguém tem que sair de carro para comprar um livro.   

A Livraria Lello, no Porto, aproveitou o tempo em que esteve de portas fechadas para fazer obras de conservação e restauro. Foi com uma publicação na página de Facebook sábado, 23 de maio, que os responsáveis anunciaram que os trabalhos estão agora “prestes a terminar”.

Abriremos muito em breve, com toda a segurança, e com a livraria mais bonita do que nunca“, pode ler-se no post, onde partilharam várias fotografias do interior a ser restaurado. A data também já está fixada: a reabertura oficial, ao fim de 77 dias de portas fechadas, irá acontecer a 30 de maio.

Durante os meses de encerramento, a Livraria Lello tem estado a funcionar com um drive thru onde ninguém tem que sair de carro para comprar um livro — funciona de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 12 horas.

O anúncio da reabertura surge depois de, na semana passada J. K. Rowling ter revelado na sua conta de Twitter que o espaço emblemático não serviu de inspiração para “Harry Potter”, ao contrário do que se acreditava. A escritora mudou-se para a cidade portuguesa em 1991, onde viveu três anos e escreveu vários rascunhos e textos iniciais da obra de fantasia.

A livraria portuense, que foi aberta em 1906, é uma das principais atrações turísticas do Porto (também por causa do mito associado “Harry Potter”) e desde 2015 que cobra uma entrada à porta — valor que depois é descontado se for comprado algum livro.

(via: nit)


Current track

Title

Artist