MAAT x NYEGE NYEGE: UMA NOVA ESPERANÇA. NO DIA INTERNACIONAL MUSEUS.

Written by on 17/05/2020

18 MAIO 16:00H canal de YouTube do maat

Nyege Nyege: Uma Nova Esperança é o primeiro capítulo do novo programa de música e som do maat, intitulado Terra Irada — que será apresentado por ocasião do Dia Internacional dos Museus, 18 de maio de 2020.

As comemorações do Dia Internacional dos Museus 2020, cujo tema deste ano é “diversidade e inclusão”, relembram-nos que só através de um processo em aberto de debate produtivo e de solidariedade criativa é que os museus, enquanto precursores de cultura, podem continuar a apoiar a transformação das visões do mundo resultantes do respeito mútuo e cuidado pelo nosso destino comum, e que os desafios que um enfrenta são sempre desafios enfrentados por muitos.

Nesta colaboração inédita com o maat, o programa transmite 6 atuações e dj sets a partir de 6 localizações no mundo — África do Sul, Mali, Tanzânia, Santa Lúcia nas Caraíbas, Ilha da Reunião e Uganda — onde comunidades e ideias visionárias se unem sob uma única bandeira de progresso, confronto, celebração e compreensão.

PROGRAMAÇÃO:

16h – 17h (GMT)
Conversa moderada por Shannen SP com o curador Pedro Gomes e os cofundadores da Nyege Nyege Arlen Dilsizian e Derek Debru.

17.00 – 21.00 (GMT)
Performances e dj sets:
Menzi feat Tshipo & Amabhotela dancers / Local Future Gqom style / Durban, South Africa
DJ Diaki / Balani Fou Show style / Sanankoroba, Mali /
Jay Mitta & MC Anti Vairus / Singeli style / Dar Es Salaam, Tanzania
DJ Chengz / Lucian Kuduros / Dennery Segment / Santa Lucia, Caribbean.
Jako Maron / Electro maloya style/ Réunion Island: Indian Ocean: Africa.
HHY & The Kampala Unit / Avant Percussion Ensemble / Uganda Portugal Congo

(Media partnership: NTS)


Current track

Title

Artist

Background