Guitarra de Kurt Cobain vai a leilão

Written by on 12/05/2020

A guitarra que Kurt Cobain usou no célebre Unplugged New York vai ser leiloada e os entendidos acreditam que pode atingir um valor de 1 milhão de dólares.

A Martin D-18E, de 1959, que Cobain utilizou no Unplugged in New York, vem com a caixa-rija decorada pelo músico com um panfleto promocional, do álbum Feel The Darkness da banda Poison Idea, colado com fita prateada, o resto de 3 bilhetes de bagagem ainda agarrados à pega da caixa e, lá dentro, cordas de guitarra para substituir, palhetas e um saco de camurça utilizado por Kurt Cobain, aparentemente, para transportar heroína.

A guitarra vai ser leiloada num evento nomeado “The Music Icons Event” que tem lugar nos conceituados leiloeiros Julien’s Auctions em Beverly Hills durante os dias 19 e 20 de junho. Neste mesmo leilão, também irão ser apresentados ao público, a camisola prateada que Kurt Cobain usou no vídeo Heart Shaped Box, bem como a guitarra Fender Strat que utilizou na tour do álbum In Utero em 1994 e uma “setlist” do espetáculo escrita à máquina.

Darren Julien, diretor da empresa de leilões, confessou-se muito orgulhoso em poder “oferecer” esta guitarra histórica que foi utilizada por Cobain neste icónico concerto, 5 meses antes de o músico se ter suicidado com a mítica idade de 27 anos.

Recorde-se que já no ano passado o casaco “Cardigan” (verde azeitona) que Cobain vestiu nessa mesma ocasião, foi vendido por um valor recorde 334 mil dólares.


Current track

Title

Artist