“ONE WORLD: TOGETHER AT HOME” TRANSMISSÃO RÁDIO COMERCIAL E TVI

Written by on 17/04/2020

18 ABRIL 24:00H TVI 19 ABRIL 16:00H RÁDIO COMERCIAL

Tal como nos anos oitenta o solidário Live Aid fez história, o One World: Together At Home, que será transmitido em direto pela Rádio Comercial e pela TVI, também fará. O evento solidário (e global) vai juntar duas mãos cheias de estrelas para ajudar os profissionais de saúde que lutam contra a Covid-19. One World: Together At Home, organizado pela Global Citizen e pela Organização Mundial da Saúde, também tem a missão de angariar fundos que serão depois distribuídos pelas comunidades mais afetadas pela pandemia.  

A curadoria do evento é de Lady Gaga e terá como anfitriões os apresentadores norte-americanos Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Os três bons rapazes vão ter a preciosa ajuda das personagens caricatas da Rua Sésamo.

No cartaz estão garantidas as presenças de Eddie Vedder, Sir Elton John, Billie Joe Armstrong (Green Day), Sir Paul McCartney, Stevie Wonder, Chris Martin (Coldplay), John Legend, Billie Eilish e o irmão, Finneas, Lizzo, Alanis Morissette, Maluma, Andrea Bocelli, J Balvin, Burna Boy, Keith Urban, Kacey Musgraves, Idris and Sabrina Elba, Lang Lang, Kerry Washington, Priyanka, David Beckham, entre outros. Como tem sido a rotina por estes dias, cada um dos artistas irá atuar a partir de casa. 
O super evento solidário, que terá eco no mundo inteiro, vai contar também com vários testemunhos de profissionais de saúde que estão diariamente a lutar contra a doença. 

Por cá, o warm-up está marcado para a meia-noite, de sábado (dia 18) para domingo (dia 19), e vai ser assegurado pelo Rui Maria Pêgo e pela Rita Rugeroni. Entre os concertos, os comentários serão de Nuno Markl e Diogo Beja. O One World Together at Home volta a passar na Rádio Comercial, em diferido, no domingo, entre as 16h e as 18h.

Nos Estados Unidos, a transmissão em direto do evento vai ser assegurada por várias estações televisivas (ABC, NBC e CBS) e pela plataforma iHeartRadio. 

“Além de honrarmos e apoiármos os esforços heroicos dos profissionais de saúde de todas as comunidades, o ONE WORLD: TOGETHER AT HOME procura também funcionar como uma fonte de unidade e de incentivo à luta global contra a COVID-19. Através da música e entretenimento e do seu impacto, todo o elenco que reunimos vai celebrar, ao vivo, todos aqueles que arriscam a sua própria saúde para proteger a de todos os outros”, refere, em comunicado, Hugh Evans, cofundador e CEO da Global Citizen.

“A Organização Mundial de Saúde está totalmente comprometida em derrotar a pandemia do coronavírus, através da implementação de medidas científicas e de saúde pública e do apoio aos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente deste combate”, afirma Tedros Adhanom Ghebreyesus, Diretor Geral da OMS. “Ainda que nos tenhamos que separar fisicamente durante algum tempo, podemos unir-nos virtualmente para apreciar boa música. O evento ONE WORLD: TOGETHER AT HOME representa assim um verdadeiro espetáculo de solidariedade contra uma ameaça comum”.

Neste momento crítico da história mundial, o Global Citizen também está a desafiar os filantropos de todo o mundo a unirem-se e apoiarem os esforços imediatos de resposta à COVID-19 da organização Give While You Live. Os investidores, decisores e líderes de fundações estão a ser incentivados a atualizar os seus donativos e a investir rapidamente em ações de combate à pandemia, como no desenvolvimento de vacinas e no fortalecimento dos sistemas de saúde.


Current track

Title

Artist

Background