CICLO DE CONFERÊNCIAS “O PAÍS QUE SE SEGUE”

Written by on 13/04/2020

13 A 17 ABRIL 2020

Um programa de conversas digitais para pensar no futuro de Portugal e dos portugueses depois da pandemia. De segunda a sexta-feira, os palcos digitais da Fundação são de um especialista em áreas cruciais para a sociedade. Assista em directo, às 19h, carregando nas páginas de cada programa.

Esta semana, nas conversas digitais sobre “O país que se segue” à pandemia, a psicóloga Luísa Lima vai explicar formas de aliviar os efeitos psicológicos e sociais do isolamento e a pediatra Maria do Céu Machado ajudar-nos a perceber como lidar com crianças e adolescentes fechados em casa.

Com o especialista em políticas sociais Amílcar Moreira queremos debater soluções para enfrentar as desigualdades e a exclusão social num futuro de crise. Com o jurista Gonçalo Saraiva Matias compreender se o estado de emergência pode suspender as democracias e finalmente perceber o jornalismo que nos fará falta após a pandemia, com o ex-presidente executivo do grupo Impresa, proprietário da SIC e do “Expresso”, Pedro Norton.

De segunda a sexta-feira, às 19h, os palcos digitais da Fundação são de um perito. Uma conversa digital conduzida pelo jornalista Pedro Santos Guerreiro. Em directo no site da Fundação, Facebook e no Instagram.


Current track

Title

Artist