“VOANDO SOBRE A VIDA” MIGUEL MOTA CARMO

Written by on 24/03/2020

Montra de Livros

Como reage um médico quando descobre estar gravemente doente?
O Impressionante e Inspirador Testemunho de Um Médico e Doente Oncológico
Não é muito frequente um médico escrever sobre a sua própria doença. Muito menos vivendo-a por dentro, sofrendo-a intensamente passo a passo e,finalmente, vencendo-a em circunstâncias heroicas. Este é o diário de um doente oncológico que também é médico. Estas são as suas confissões,onde vê quebrar-se a sua invencibilidade e dá por si estendido na realidade nua e crua que aflige diariamente milhões de pessoas em todo o mundo.Um livro confessional e de grande carga emotiva que é também uma homenagem ao Serviço Nacional de Saúde e aos seus agentes.

Um relato poderoso e de invulgar honestidade. Como reage um médico quando descobre estar gravemente doente? A que se agarra um cético homem da ciência quando se vê às portas da morte? «Não é muito frequente um médico escrever sobre a sua própria doença. Muito menos vivendo-a por dentro, sofrendo-a intensamente passo a passo e, finalmente, vencendo-a em circunstâncias heroicas. É emocionante.

Este subtítulo [O Impressionante e Inspirador Testemunho de um Doente Oncológico, mas Médico] não consegue, por si só, dizer nada do que a leitura vai despertando ao virar de cada página em vertiginosa sucessão de sentimentos, solidariedades e estímulos. Neste impressionante testemunho de vida vivida nas suas expressões mais violentas, o Doutor Mota Carmo, figura de relevo na galeria cimeira dos melhores cardiologistas, médico de raro prestígio e professor universitário das ciências da vida na saúde e na doença, ensina-nos, nessa cátedra e cartilha que é a experiência pessoal, a ressituar a hierarquia dos valores e o sentido mais profundo e positivo da própria vida.

Este testemunho saído da mais genuína verdade interior acentua bem o lugar e importância do sobrenatural, divino ou paranormal, em todo este processo e em todas as vidas, interpretando-o como o único e mesmo Deus. Este livro é um autêntico e justíssimo hino de louvor ao Serviço Nacional de Saúde português e à competência e generosidade dos seus agentes. Só por esta atitude de justiça e reparação o livro já merecia ser escrito e lido. Bem-haja quem o escreveu. Feliz quem o souber ler.»

(Do prefácio de Vítor Melícias)


Current track

Title

Artist