Current track

Title

Artist

Current show

NTR Always Open

01:30 11:30

Background

NA PÁGINA FACEBOOK TEATRO POLITEAMA EM DIRETO

Written by on 24/03/2020

Hoje iremos transmitir às 21h30 o espetáculo “My Fair Lady – Minha linda Senhora” mas 4ª e 5ª feira, 25 e 26 de Março apresentaremos o Making Of deste espetáculo, uma oportunidade única de ver os bastidores e a construção de um grande musical.

No dia 27 de Março, dia Mundial do Teatro, poderá assistir, às 23h00, na RTP1 à obra-prima de Alejandro Casona numa grande produção de Filipe La Féria. “As Árvores Morrem de Pé” tem interpretações soberbas de Manuela Maria, no papel criado por Palmira Bastos, e Ruy de Carvalho no auge da sua carreira, Carlos Paulo, Patrícia Resende e Hugo Rendas nos principais papéis.
Considerado uma das melhores criações de Filipe La Féria, “As Árvores Morrem de Pé” é um hino de esperança e resistência do ser humano perante a adversidade.

A partir do dia 28 e até 31 de Março retomamos as transmissões com “Maldita Cocaína”, um grande espetáculo de Filipe La Féria de 1993 que mistura realidade e ficção, baseado em eventos e locais da moda de Lisboa dos anos 20. Filipe La Féria criou um musical onde se cruzam o burlão Alves dos Reis, ´garçonnes´, os Camisas Negras, o Repórter X, Charleston, política e até Fernando Pessoa.
Participaram Ruy de Carvalho, Simone de Oliveira, Carlos Quintas, Rita Ribeiro, Manuel Coelho, Varela Silva, Henrique Feist, Manuela Maria, Helena Afonso, Vera Mónica, João Baião, Joaquim Monchique, José Manuel Rosado, Wanda Stuart e Fernando Heitor, entre outros.
Camané faz aqui a sua primeira grande apresentação.
Depois do sucesso de “Passa Por Mim no Rossio”, esta foi a segunda produção de um género responsável pela revitalização comercial do teatro nacional, retomando referências históricas do teatro popular português, nomeadamente a revista.
Após obras de remodelação no histórico Teatro Politeama, a reabertura deu-se com o musical “Maldita Cocaína”.