Current track

Title

Artist

Current show

NTR Chart

19:30 21:30

 

Background

EXPOSIÇÃO COLECTIVA “QUOD CORONA” E O ARTISTA QUEM É?

Written by on 23/03/2020

Aos que acompanham o Espaço Mancha de Tinta

Quem esteve por lá sabe que o Espaço Manchas de Tinta é um lugar de partilha e convívio, onde a Arte vive e faz viver emoções. As inaugurações são momentos únicos onde o Artista recebe os seus convidados e apresenta a sua Obra. Foi esse o espírito que pauteou a criação e desenvolvimento daquele local. É essa mesma partilha de amizade e emoções que se sente em cada momento que o EMT reúne os que o vivem e ali se sentem bem, sejam Artistas ou amantes da Arte, Familiares ou Amigos.

Nesta fase, estando limitados a um isolamento físico que impede inaugurações no EMT e a data para retomar a actividade ainda por definir, condigamos que a Arte não deve nem pode parar, tem que ir acontecendo e fazer por se manter activa… viva.

Há que pensar no futuro e ter esperança e entendam que a esperança, por si só, não é um pensamento análogo a nenhuma crença ou religião. Deitamo-nos com a certeza de acordar no dia seguinte ao som do despertador – é esperança. Fazemos planos para as férias de Verão – é esperança. Convidamos os primos para passarem o Natal connosco – é esperança.

É para dar mais força a esta esperança que o EMT vos convida para uma nova inauguração.
Sem data ainda definida, sem Artista agendado, mas com um tema central;

Quod Corona

“Como foi o Corona”, no passado… no que se passou e como o vivemos e poderemos mostrar.

…e o Artista quem é ? “Artista” serão os que já passaram pelo Espaço e os que estão inscritos para uma futura exposição. O Artista serão todos os que se quiserem associar a esta mostra Colectiva sobre o tema limitado à dimensão do local e aos moldes usuais.

E como nem só de obras penduradas vive o Espaço Manchas de Tinta; animação é precisa.
Os que vivem o espírito do EMT e têm outras artes, desde a declamação ao canto e à música, são bem-vindos para animar a nossa futura inauguração.

Vamos desenvolver este projecto de forma colectiva, cada um no seu atelier ou na sua casa, com um objectivo comum: a certeza que irá acontecer.

Aguardam-se as inscrições e adesão ao projecto, sendo os esclarecimentos pontuais por mensagem privada ou telefonicamente.

Muito obrigado.

Fernando Lopes Neto
pelo “Espaço Manchas de Tinta”