Current track

Title

Artist

Current show

Francisco Rocha

21:30 23:59

 

Background

EXPOSIÇÃO “DIÁLOGO CRIATIVO” 13 MARÇO A 14 JUNHO ADIADA

Written by on 11/03/2020

CENTRO PORTUGUÊS DE SERIGRAFIA

EXPOSIÇÃO ADIADA
Lamentavelmente, e como já foi anunciado na Comunicação Social e nos órgãos oficiais, o equipamento municipal que está na base da exposição “Diálogo Criativo” (Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros), foi encerrado ao público por tempo indeterminado, para a contenção do COVID-19.
Não queremos deixar de celebrar o aniversário do CPS, nem cancelar a exposição, mas teremos de adiar para data a anunciar.

O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebe, de 13 de março a 14 de junho de 2020, uma das três exposições que assinalam os 35 anos da atividade do CPS – Centro Português de Serigrafia.

A exposição “Diálogo Criativo” afirma o valor e a dinâmica criativa da Obra Gráfica contemporânea, exibindo artistas e obras de arte de referência que marcam o mais recente percurso editorial do Centro Português de Serigrafia.

É uma oportunidade para contactar com a obra escrita e gráfica de muitos escritores, pintores e escultores consagrados e com a diversidade de técnicas utilizadas, a Serigrafia, a Gravura, a Litografia, a Fotografia e a Impressão Digital.

Podem ser apreciadas obras de Cruzeiro Seixas, José de Guimarães, Siza Vieira, Souto de Moura, Sofia Areal, Cristina Ataíde, António Carmo, entre muitos outros artistas.

A abertura da exposição vai ocorrer no dia 13 de março, às 18h.

A mostra faz parte de um conjunto de iniciativas criadas para celebrar os 35 anos do CPS, que contempla, ao longo deste ano, mais duas exposições – uma na Biblioteca Nacional de Portugal e outra no Centro Cultural de Lagos – o lançamento de novas edições e a abertura de um novo espaço na Casa da Arquitectura em Matosinhos.

O conjunto testemunha o ecletismo estético do Centro que até ao momento editou mais de 3.000 obras de cerca de 600 artistas de 26 nacionalidades.

_______________________________________

DIÁLOGO CRIATIVO
EDIÇÕES DO CENTRO PORTUGUÊS DE SERIGRAFIA
Exposição integrada nos 35 anos do CPS
Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros

Patente até 14 de junho de 2020