Current track

Title

Artist

Current show

Cláudio Silva

00:30 01:30

 

Background

“RUI TANOEIRO” APRESENTA 1º ÁLBUM NO CINETEATRO DA CHAMUSCA

Written by on 10/03/2020

Rui Tanoeiro lança primeiro álbum com produção musical de José Cid e Pedro Pinhal.

Foi nas tertúlias da Chamusca que Rui Tanoeiro aprendeu a gostar de fado e a cantá-lo. Ao fim de 14 anos de carreira vai lançar no dia 15 de março o seu primeiro trabalho discográfico a solo, em nome próprio “Rui Tanoeiro”, com 12 temas de fado, e que teve a produção musical de José Cid e de Pedro Pinhal.

No domingo, dia 15, às 17:00, no Cineteatro da Chamusca, Rui Tanoeiro apresenta este disco em concerto e será acompanhado pelos músicos Pedro Pinhal (viola de Fado), Bruno Mira (guitarra portuguesa), Rui Santos (viola baixo), Tiago Ramos (percussões) e Hélio Vieira (teclados).

Já em 2013, Rui Tanoeiro lançou um livro de poemas que vinha acompanhado por uma maquete com cinco temas, um primeiro trabalho ainda sem o fôlego do novo álbum.

Foram as tradições da Chamusca que o chamaram para o fado. Cresceu nesta vila sempre habituado a ouvir fado nas tertúlias, com amigos, ou não fosse a Chamusca uma “terra de bons músicos, bons fadistas e até referências a nível nacional”, como reconhece o fadista.

Tem tido várias atuações em vários pontos do país, a próxima das quais no dia 11 de março em Santiago do Cacém.

No espetáculo do dia 15 vai visitar as músicas do álbum e outros temas que têm marcado a carreira do fadista desde 2006.

Um mês antes do espetáculo já tinha mais de meia casa reservada. Rui diz esperar “que seja uma casa cheia, de bom ambiente e boa disposição e que as pessoas apreciem o trabalho”.

Nesta altura aponta como objetivo promover o seu trabalho, “fazê-lo chegar ao máximo de pessoas possível e que o feedback seja positivo”.

Como parte deste objetivo, foi lançado o videoclip do primeiro single “Noites Frias”, disponível nas redes sociais.