Current track

Title

Artist

Current show

NTR ALWAYS OPEN

02:30 08:10

Background

“FILHO DA MÃE” EM ESTREIA NO CENTRO CULTURAL BELÉM

Written by on 12/02/2020

13 FEV 21H | PEQUENO AUDITÓRIO


Filho da Mãe, alter-ego do guitarrista Rui Carvalho, é hoje um projeto amplamente reconhecido e de referência na música contemporânea portuguesa.

Genial, original e com um grande poder de abstracção e obsessão por linhas de guitarra em movimento contínuo em contextos e ambientes diferentes, ouve-se a rua, as gentes que passam; ouve-se Lisboa, o mar, o silêncio e todo um imaginário que por vezes nos deixa sem fôlego! FILHO DA MÃE é isto!


Neste projecto instrumental a solo, mistura as suas paragens musicais ligadas ao rock, noise, hardcore com a subtileza da guitarra clássica. Com cinco álbuns editados em 9 anos de carreira e já com um historial de concertos realizados a nível nacional e internacional, FILHO DA MÃE, o alter-ego de Rui Carvalho, é hoje um projecto amplamente reconhecido e de referência na música contemporânea portuguesa.
“Enquanto Filho da Mãe também me liberto, mas como é uma coisa muito pessoal, sinto que, em vez de explodir, implodo.” FILHO DA MÃE / Rui Carvalho In revista Sábado. Maio 2018

O músico estreia-se no Centro Cultural de Belém com um concerto em que estarão em destaque as composições do seu mais recente álbum de estúdio, Água-Má (2018).

Nesta noite de quinta-feira não vão faltar também momentos de improviso, temas mais antigos do seu repertório e algumas composições inéditas.