Current track

Title

Artist

Current show

NTR ALWAYS OPEN

02:30 08:10

Background

“AEROGRAMA” ANTOLOGIA POÉTICA E CONTOS DO ULTRAMAR

Written by on 12/02/2020

REGULAMENTO – ENVIO DE TRABALHOS ATÉ 30 MARÇO.

Como um aerograma esta Antologia pretende ser o correio de poemas, contos e memórias de ex-combatentes do Ultramar entre os anos de 1961 e 1974, para quem a escrita foi, e ainda é tantas vezes, o único bálsamo das dores e da saudade.

Como um aerograma esta Antologia é um registo íntimo de experiências de uma vida que a memória não apaga, mas o tempo suaviza.

Com o objetivo de divulgar a produção literária de alguma forma influenciada por memórias do Ultramar, a editora Imagens&Letras promove a Antologia Poética e Contos do Ultramar – AEROGRAMA que pretende reunir 60 autores num livro a publicar em abril de 2020.

REGULAMENTO

1 – Podem participar todos os autores que se expressem em língua portuguesa, nomeadamente ex-militares que tenham cumprido serviço militar em Angola, Moçambique ou Guiné, entre 1961 e 1974.

2 – Os poemas e os contos devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa.

3 – Os autores podem participar com Poemas ou Contos
3.1 Poesia: Dois poemas até 28 linhas (título e espaços incluídos) ou um poema até 56 linhas (título e espaços incluídos)
3.2 Contos: Dois contos até 1.300 carateres (título e espaços incluídos) ou um conto até 2600 carateres (título e espaços incluídos)

4 – Todos os poemas devem ter um título diferente do nome da antologia.

5 – Os poemas devem ser enviados no formato word, letra TIMES NEW ROMAN – tamanho 12, para o e-mail antologia@imagenseletras.pt

5.1 – No “assunto” devem referir AEROGRAMA e no corpo da mensagem devem mencionar os contactos do autor (nome, localidade e telefone)

6 – Todos os poemas enviados serão sujeitos a uma pré-avaliação, sobre a criatividade e qualidade, regida pelos critérios da editora que informará todos os autores.

7 – Todos os poemas aprovados para esta antologia serão objeto de revisão por parte da editora.

8 – Os poemas devem ser enviados até dia 30 de março de 2020, ou até se atingir o número limite de autores. Previsão de lançamento da Antologia: abril de 2020.

9 – Após a conclusão da fase de recolha de poemas, serão estipulados, pela editora, data e local para a sessão de lançamento oficial da obra.

10 – Aos autores cujos poemas sejam selecionados não serão exigidas, nem devidas, nenhumas contrapartidas.

11 – Os autores recebem um diploma de participação na Antologia Poética e Contos do Ultramar – AEROGRAMA.

12 – Fica desde já fixado que a obra terá um preço de 12€ para venda aos autores e de 15 euros para venda ao público. Para os autores estará disponível na editora. A aquisição de livros extra terá um desconto de 20% desde que adquiridos na editora ou no local do lançamento.

13 – Os autores são responsáveis pela autenticidade dos textos enviados e responderão perante a lei por plágio, cópia indevida ou qualquer outro crime relacionado com Direitos de Autor.

14 – O envio dos poemas pressupõe o conhecimento e aceitação de todos os pontos deste regulamento

15 – Na eventualidade do surgimento de alguma situação omissa neste regulamento, a decisão sobre as medidas a serem tomadas será da responsabilidade da Editora.