Current track

Title

Artist

Current show

NTR ALWAYS OPEN

02:30 08:10

Background

CAPITÃO FAUSTO “A INVENÇÃO DO DIA CLARO” 14 FEVEREIRO

Written by on 10/02/2020

A história de Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capitulo em 2011, com Gazela – o Álbum de estreia. Ali encontramos a urgência das canções juvenis, dos hinos pop que se cantam e sabem sempre a pouco. Em 2014 Pesar o Sol chega aos escaparates. E é neste segundo Álbum (muitas vezes o tudo ou nada de tantos Artistas) que se impõem como uma das mais originais e criativas propostas do nosso país. Defendem-no ao vivo, com espetáculos memoráveis nos grandes e pequenos festivais, nos clubes, nos teatros, um pouco por todo o país que os recebe e obriga a crescer. Como cresce exponencialmente a sua base de fãs, agora transformada em legião.

Em 2016 são as canções de Capitão Fausto Têm os Dias Contados que os levam a superar todas as expectativas. Pouco mais de 30 minutos de música e palavras, em modo pop recheado de primor e requinte, que contam as estórias de vida de cada um dos Capitão Fausto, mas que são muito mais que isso, porque crescer é para todos. 2016 confirma que os Capitão Fausto são, finalmente, uma aposta segura. Uma aposta no bom gosto musical e na sensibilidade apurada. Uma aposta na criatividade e no fulgor de uma banda que parece imparável.

Em 2019 revelaram A Invenção do Dia Claro e, em 2020, aquela que é considerada por muitos como uma das bandas mais importantes da sua geração, regressa aos palcos dos teatros.

Capitão Fausto
Tomás Wallenstein
Manuel Palha
Domingos Coimbra
Francisco Ferreira
Salvador Seabra

Técnico FOH: Nuno Roque
Técnico MON: Diogo Rodrigues
Técnico Luz: Rui Rodrigues
Roadies: Gonçalo Perestelo, Pedro Linares
Road Manager: Ricardo Coelho

Teatro Cine de Torres Vedras

Av. Tenente Valadim, 19

Torres Vedras