COLECTÂNEA POESIA E PROSA “POEM’ART – VOL. III”

Written by on 09/02/2020

Colectânea de Poesia e ProsaGrupo Literário – Amigos & Poetas – Envio de trabalhos até 31 Março 2020

Com o objetivo de celebrar o “6º Aniversário do Grupo Literário Amigos & Poetas”,  a administração do grupo vai promover em regime cooperativo de autores o livro coletivo  “POEM’ART – Vol. III”.

Modalidades: Poesia, Prosa Poética, Contos, Cartas, Crónicas e Histórias.

REGULAMENTO

1 – Podem participar todos os autores lusófonos. Os Menores de idade deverão enviar as suas propostas acompanhadas com uma declaração de autorização assinada pelo seu encarregado de educação. 

2 – Os textos em poesia, prosa poética, contos, cartas, histórias ou crónicas não têm que ser inéditos, basta apenas que não estejam sobre qualquer tipo de direito de autor e terão que ser escritos em língua portuguesa e revisados pelo autor, escritos com o novo acordo ortográfico ou não. 

3 – Cada autor pode enviar em texto até 3 páginas A4.

3.1 – A Biografia que não deverá exceder mais de 20 linhas ocupará juntamente com a fotografia mais uma página do livro. Os trabalhos recebidos que não cumpram o que está estipulado neste ponto serão remetidos ao autor para efectuarem a devida correcção.

4 – O tema da Colectânea é Livre e todos os textos devem ter um título diferente do nome do livro.

5 – Os textos devem ser enviados no formato Word, Letra Times New Roman – Tamanho 11 espaçamento mínimo e com os títulos escritos a letra Maiúscula. Para os autores que participam na modalidade de poesia, cada página não deverá ter mais de 28 Linhas incluindo espaços e titulo do poema.

5.1 Os textos deverão ser enviados para o e-mail: 

info.declamador.cme@gmail.com

Indicando no assunto – “Poem’Art”

e no corpo da mensagem devem mencionar obrigatoriamente, o nome do autor a sair no livro ou pseudónimo, nome completo e morada, país de origem e fotografia tipo passe.

6 – Todas as participações só serão definitivas após confirmação e aprovação do antólogo organizador, confirmação que será sempre enviada por mail. 

7 – Os textos devem ser enviados até 31 de Março de 2020. 

8 – Após a conclusão da fase de recolha dos poemas, serão estipulados data e local para uma sessão de lançamento oficial da obra. 

9 – Aos autores cujos textos sejam seleccionados, apenas é exigido a aquisição de (1) um exemplar da obra antes de impressa, pelo valor de 15€ (Quinze euros) por livro. 

Porém se pretenderem mais exemplares podem fazê-lo basta que mencionem esse desejo na altura da confirmação da participação.

9.1- Os autores que não estiverem presentes no lançamento do livro e os que residam fora de Portugal pagarão as taxas de envio de acordo com as tarifas em vigor à data da remessa.

10 – Todos os textos seleccionados serão utilizados pelo organizador apenas para o efeito a que se destinam, ou seja, apenas para o livro colectivo em que os autores participam.

11 – Os autores são responsáveis pela autenticidade dos textos enviados e responderão perante a lei, no caso de plágio, cópia indevida ou qualquer outro crime relacionado com o Código dos Direitos de Autor. 

12 – O envio dos textos pressupõe o conhecimento e aceitação de todos os pontos deste regulamento.

13 – A colectânea só se realiza com um número mínimo de 30 Autores.

14 – A ordem de publicação na colectânea obedecerá a um critério alfabético, sendo o primeiro nome a referência a seguir.

15 – A obra será coordenada por Jorge Manuel Ramos e organizada por Maria A. Bernardino, e editada pelas Edições – “O Declamador”. Estará disponível para venda através do organizador, nas páginas sociais e sites do responsável pela sua edição.

O Coordenador

Jorge Manuel Ramos

Amigos & Poetas


Current track

Title

Artist