“AUTOBIOGRAFIA AUTORIZADA” COM PAULO BETTI

Written by on 29/01/2020

SÁBADO, 01 FEVEREIRO Cineteatro Capitólio – Teatro Raúl Solnado

Autobiografia Autorizada

O espetáculo comemorativo dos 40 anos de carreira de Paulo Betti foi construído pelo próprio ator, que se inspirou nos textos e nas colagens que escreveu durante a adolescência, e ainda nas colunas de opinião semanais que escreveu durante quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde cresceu. A peça recebeu um aplauso inequívoco e unânime da crítica no Brasil, bem como nomeações para o prémio Shell de melhor texto e do Prémio Faz Diferença (O Globo).

Vindo de um mundo rural, no qual o avô, imigrante italiano trabalhava a meia para um fazendeiro negro, Paulo Betti, filho mais novo e temporão de uma camponesa analfabeta mãe de 15 filhos e de um pai esquizofrênico, contra todas as probabilidades, alcança uma carreira de enorme sucesso nacional e internacional. 

Neste testemunho pessoal e íntimo, com humor, poesia e dor, mergulha na vida de seus pais, avós e muitos outros personagens inusitados e nos apresenta um extraordinário espetáculo que nos leva do drama ao riso numa viagem ao Brasil profundo.

Ficha Técnica

Texto e Interpretação: Paulo Betti
Direção: Paulo Betti e Rafael Ponzi
Cenário: Mana Bernardes
Figurinos: Leticia Ponzi
Iluminação: Dani Sanchez, Luis Paulo Neném
Direção de Movimento: Miriam Weitzman
Programação Visual: Mana Bernardes
Fotografia: Mauro Khouri
Assistente de Direção: Juliana Betti
Assessoria de Imprensa: Daniella Cavalcanti
Direção de Produção: Lya Baptista


Current track

Title

Artist

Background