Current track

Title

Artist

Current show

NTR Chart

19:30 21:30

 

Background

“ANTHONY STRONG” 12 DE JANEIRO CENTRO CULTURAL BELÉM

Written by on 11/01/2020

GRANDE AUDITÓRIO 21:00H

Dez anos, quatro álbuns e mais de 300 concertos depois do seu albúm de estreia, o cantor e pianista britânico Anthony Strong estabeleceu uma reputação de cantor carismático, pianista de swing e, acima de tudo, de artista consumado.

O seu novo álbum, ‘Me And My Radio’, é a sua mixtape do século XXI: uma coleção de clássicos – antigos e novos – cuidadosamente compilada para quem partilha do seu amor pela boa música, independentemente do estilo. Do jazz e do blues à motown e soul, de Louis Armstrong, Charlie Chaplin e Ella Fitzgerald a Stevie Wonder e Johnny Cash. E, entre essas joias, uma pitada de originais que poderiam facilmente ter vindo de uma época passada.

Desde íntimo, até a big band e a orquestra, “Me and My Radio” é um disco cheio de cores, calor e personalidade. Seguindo os passos dos grandes nomes do jazz que vieram antes dele, Anthony aprimorou sua arte no palco, realizando – até hoje – mais de 300 shows em 26 países, sendo Portugal um dos países onde mais gosta de actuar, sendo passagem obrigatória nas suas tours.

1ª Parte: Camila Masiso

Camila Masiso. Este é o nome a reter da nova geração que começa a cruzar o oceano para mostrar ao público português o que de melhor se faz atualmente na Música Popular Brasileira (MPB) e na Bossa Nova. Com dois álbuns a solo editados, inúmeros espetáculos no Brasil, e por esse mundo fora, Camila tem nos diversos galardões conquistados desde 2010 uma das imagens de marca.

No seu novo álbum é possível encontrar ritmos regionais, mas também um pouco de Samba e de Jazz, criando uma sonoridade orgânica.

Camila neste ano de 2019 foi a vencedora do Smooth FM Jazz Contest, que fez com ela vá atuar na 1ª parte do concerto de Anthony Strong.