“SÍSIFO COM GREGORIO DUVIVIER” TEATRO TIVOLI BBVA

Written by on 03/12/2019

4 de Dezembro 21h30

Com demarcado sucesso no Brasil, onde iniciou a sua temporada, “Sísifo” faz agora a sua estreia em Portugal, em 6 datas únicas. Com direção de Vinícius Calderoni, a travessia talvez seja a grande protagonista de Sísifo. Inspirado no mito grego – do homem que carrega diariamente sua pedra morro acima para vê-la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo –, o texto interliga a mitologia ao caótico mundo globalizado e interligado, sem esquecer o Brasil dos memes.

Há uma célebre frase de Marx que diz que a história acontece primeiro como tragédia, depois como farsa. Ao dissecar o Brasil contemporâneo, os autores pretendem acrescentar como hipótese um terceiro desdobramento: a história acontece primeiro como tragédia, depois como farsa e por fim, como um meme?

“Sísifo” é a primeira colaboração teatral entre Gregorio Duvivier e Vinícius Calderoni, dois artistas que estão entre os expoentes teatrais da sua geração. Tanto Gregorio quanto Vinícius têm desenvolvido uma carreira múltipla e bem sucedida nos mais variados formatos artísticos. Gregorio Duvivier alcançou o sucesso como ator e guionista dos vídeos da Porta dos Fundos, é apresentador do programa jornalístico-humorístico Greg News (HBO), e cultivou uma carreira profícua enquanto escritor, com diversos livros de prosa e poesia publicados pela Tinta da China em Portugal. Vinícius Calderoni é um dos mais premiados dramaturgos brasileiros da nova geração.


Current track

Title

Artist