Current track

Title

Artist

Current show

NTR ALWAYS OPEN

03:30 08:10

Background

“MÃES COMO NÓS” DE LUMA GARBIN

Written by on 03/11/2019

O que une Michelle Obama, Alice Vieira, Monica Belucci, Chimamanda Ngozi Adichie, Mariza, Luisa Sobral, Filipa de Lencastre e Marie Curie?

A maternidade. Desde esse útero onde toda a vida começa, podemos ler histórias marcantes de mulheres que lutaram por um país mais justo para os seus filhos, podemos rir com os superpoderes que as progenitoras têm de desenvolver no desempenho das suas funções, e também maravilhar-nos com retratos de maternidade real, lado-a-lado com as mães que marcaram a literatura, poesia, cinema e as artes visuais.

Por toda a parte, fragmentos dessa força da natureza que são as mães.

Mães como as nossas.

Luma Garbin

LUMA GARBIN

Viveu sempre com a cabeça enfiada nos livros. Apesar de ter nascido longe, encontrou nas colinas de Lisboa o lugar a que chamar casa e onde, quando não está a ler, adora caminhar, sonhando trazer histórias coladas às solas dos sapatos, como o senhor Valéry. Assim andaria até ficar com os pés em sangue, esses intrépidos do poema de Jorge de Sousa Braga. Acredita que ler e ser são dois verbos complementares pois, como dizia Manoel de Barros, «só as palavras não foram castigadas com a ordem natural das coisas. As palavras continuam com os seus deslimites.»

Tagged as