“IN-FINITA CONVIDA” APRESENTAÇÃO LIVRO CARLOTA MARQUES CANHA

Written by on 01/11/2019

Convite para a Apresentação do livro “AGARRAR O TEMPO – Pensamentos sem tempo”, de Carlota Marques Canha.

Assessoria Literária IN-FINITA.

IN-FINITA APRESENTA… – AGARRAR O TEMPO, DE CARLOTA MARQUES CANHA

Às vezes o melhor que podemos fazer por um livro, e respectivo autor, é dar a conhecer a primeira impressão. Assim sendo, aqui fica a introdução que CARLOTA MARQUES CANHA escreveu para o seu livro Agarrar o tempo – pensamentos sem tempo.

A vida apresenta-nos desafios e obstáculos que, por vezes, são penosos de serem ultrapassados. Mas são esses desafios e obstáculos que levam a que nos atrevamos a posicionar-nos em caminhos mais certos e a rumarmos para futuros que nos fazem sair do nosso pensamento limitado para descobrirmos soluções e fazermos escolhas que, sobretudo, nos levam a ver portas, onde apenas víamos muros intransponíveis.
A coragem e determinação para vencer as vicissitudes que a vida nos apresenta é das mais estimulantes sensações quando somos postos à prova perante desafios futuros e fazemos acontecer os ideais e sonhos que comandam a nossa mente, onde o insucesso ou o medo não devem encontrar lugar. É nesse encontro com o nosso eu mais profundo que damos a nós mesmos um voto de confiança e tomamos a decisão imediata sobre aquilo que queremos fazer e sobre o caminho que vamos percorrer dali em diante.
Foi com essa convicção e experiência pessoal que – após ter arrumado a escrita num passado longínquo da minha juventude, em que as minhas vivências e experiências pessoais eram ainda pouco significativas, em que os receios de avançar e alguma insegurança não me deixavam dar o passo seguinte – vinte anos depois renasce e surge uma vontade enorme de transcrever pensamentos, sentimentos e emoções, soltar ideias e acreditar que o projeto de escrever saiu do papel e toma uma forma a que dou asas: a um sonho real e não apenas de papel.
Sinto que estou num novo ciclo da minha vida em que me questiono sobre muita coisa e em que a escrita de poemas surge como um ato de expressão de sentimentos, sensações, palavras que soltam emoções para quem lê e me deixam pensar que estou a reinventar-me na minha criação que me conduz a escrever aquilo que os meus olhos percecionam e sentem e a estar em paz comigo própria e com o mundo.
Nesta chamada reinvenção, dou-me a oportunidade de criar e seguir um novo caminho de esperança, de convicções, de confiança e fé que, corajosamente, me põem à prova. E não fosse eu uma mulher de gostar de desafios, a vida não teria o encanto que encontro e no qual acredito, e, seria, certamente, um desencanto com o qual não teria tempo a perder.


CARLOTA MARQUES CANHA Nascida e natural de Lisboa é licenciada em Tradução económica-jurídica na vertente francês e inglês pela Universidade Europeia e com uma Pós-graduação em Gestão Comercial e Marketing pelo ISTE Porto.Iniciou o seu percurso profissional em Assessoria de Direção em diversas empresas multinacionais onde se mantém em funções na área de legal no Grupo Jerónimo Martins.É escritora com o lançamento do seu primeiro livro de poesia “Agarrar o Tempo” – Pensamentos sem tempo. Para além do género de poesia gosta de escrever prosa, crónicas, contos e letras originais de músicas.Gosta de desafios e fazer coisas diferentes, o teatro e o gosto da representação acabaram por surgir ligados à vontade de compor personagens, compor histórias para um romance que pretende escrever a médio longo prazo. Nos seus tempos livres, para além da escrita, leitura, danças latinas, gosta de fotografia, captar momentos que servem de inspiração para a sua escrita, para a criação de pensamentos, ideias.
Sentir e escrever sobre a vida, os outros, as aprendizagens e experiências recebidas são o que mais a movem na sua busca constante de evoluir como pessoa, como mulher.

Acompanhamento da autora:

Pensamentos Soltos – Poesia Portuguesa

Maré de calma e de agitação

Trago este mar nos
meus sentidos,
trago esta
imensidão no meu
profundo olhar.
Trago a maré
de calma e
também maré
de cólera quando
é preciso lutar, quando é
preciso atuar.
Trago esta
grandeza do
infinito no meu peito,
porque
a maré é igual
em qualquer lugar, mas o
meu mar trago-o no sentir
dos meus dedos,
no meu sorriso
e no meu olhar.

Locais de venda da obra “Agarrar o Tempo – Pensamentos sem tempo”

– Livrarias Bertrand:
Fórum Sintra
Dolcevita Monumental Lisboa
Dolcevita Tejo
Strada Odivelas
C.C. Vasco da Gama em Lisboa

– Fnac C.C Oeiras Parque

– Livrarias do Pingo Doce:
Fórum Sintra
Pingo Doce Telheiras
Pingo Doce Bela Vista Lisboa
Pingo Doce Odivelas

Edição e-book na Fnac, Chiado Books, Wook, Bertrand

Assessoria Literária: In-Finita


Current track

Title

Artist