Current track

Title

Artist

Current show

NTR BY MORNING

09:30 11:24

Background

“O OLHAR ESTÉTICO” COLECÇÃO CPS NA INTERCASA 9 A 13 OUTUBRO

Written by on 09/10/2019

O OLHAR ESTÉTICO – A Coleção CPS vista pelos Arquitectos e Designers de interiores

Na edição deste ano da Intercasa – Fil, o CPS – Centro Português de Serigrafia apresenta uma exposição de arte contemporânea constituída por um conjunto de obras selecionadas por 12 arquitectos e designers de interiores, entre as centenas de obras CPS.
A exposição permite um olhar externo e qualificado sobre a coleção do CPS – uma coleção ímpar que ao longo de quase 35 anos atingiu mais de 3.000 edições de cerca de 600 artistas – no sentido da descoberta de novas obras, relevantes para além dos seus atributos artísticos.
O objetivo da exposição passa igualmente por mostrar a pertinência da obra de arte na decoração de interiores, baseada no poder da arte para inspirar a imaginação, estimular a sensibilidade artística e conferir uma escala humana aos espaços e atmosferas.

///
Arquitectos e Designers de Interiores convidados:
Jenoveva Gouveia
Joana Conceição
João Resende e Sara Afonso
Mariline Pereira
Patrícia Catalão
Paula Gouveia
Ricardo Pais Pinto
Rute Brito
Teresa Gonçalves
Vanda Boavida
Victor Bertier

///
Sobre o Centro Português de Serigrafia
Criado em 1985, o CPS – Centro Português de Serigrafia tem como missão facilitar o acesso a obras de grande qualidade, permitindo que cada apreciador de arte possa eleger o seu museu pessoal, especialmente para os seus sócios colecionadores, num modelo inovador de troca de quotas por obras de arte.
Iniciou-se com uma serigrafia de mestre Cargaleiro e, desde então, editou mais de 3.000 obras de cerca de 600 artistas, desde os grandes mestres portugueses do século XX aos jovens artistas emergentes.
Todas as edições são limitadas, irrepetíveis e realizadas diretamente com cada artista no prestigiado Atelier CPS, potenciando as distintas técnicas da serigrafia, gravura, litografia, fotografia e arte digital.
Prestes a completar 35 anos, o CPS é hoje um selo de garantia de rigor e qualidade no contexto internacional das edições de arte contemporânea.

9 a 13 de Outubro
Intercasa – Fil Feira Internacional de Lisboa
Pavilhão 1

Tagged as