Current track

Title

Artist

Current show

NTR BY MORNING

09:30 11:24

Background

Leonard Cohen Novo Disco a Caminho

Written by on 23/09/2019

Preservando a mágica ... Leonard Cohen.
 Preservando a mágica … Leonard Cohen. Foto: Diego Tuson / AFP / Getty Images

Uma coleção de material inédito de Leonard Cohen será lançada como Thanks for the Dance, um álbum descrito por representantes do falecido compositor como “uma colheita inesperada de novas músicas” e “uma continuação do trabalho do mestre”.

Cohen pediu ao filho, Adam, para concluir os esboços que sobraram da colaboração anterior em You Want It Darker , lançada em outubro de 2016. Cohen morreu um mês depois, aos 82 anos. Sete meses após a morte de seu pai, Cohen Jr começou a trabalhar em o material sozinho em uma garagem perto da antiga casa de seu pai, mais tarde convidando outros colaboradores a fazer parte do processo.

Folheto de Leonard Cohen 2019

Entre eles estavam Javier Mas, o espanhol Laúd, que fez parte da banda de Cohen nos últimos oito anos de turnê, e astros da música indie, como Beck, Bryce Dessner do National , Richard Reed Parry do Arcade Fire , Damien Rice e Leslie Feist.

Thanks for the Dance contará com contribuições adicionais do compositor Dustin O’Halloran, dos produtores Daniel Lanois e Patrick Watson, da orquestra Stargaze, do coral de Berlim Cantus Domus e do coral de Shaar Hashomayim, que se apresentaram em You Want It Darker. Ex-colaboradores da Cohen Jennifer Warnes e Michael Chaves também aparecerão.

“Ao compor e organizar a música para suas palavras, escolhemos suas assinaturas musicais mais características, mantendo-o conosco”, disse Adam Cohen. “O que mais me emociona no álbum é a resposta assustada daqueles que o ouviram. “Leonard vive!” eles dizem, um após o outro. “

O lançamento do álbum foi seguido por uma nova música, The Goal, na qual Cohen enfrenta sua mortalidade: “Resolvendo finalmente / Contas da alma / Isto pelo lixo / Que pagou na íntegra”.

Em setembro de 2018, Adam Cohen publicou The Flame, uma coleção dos poemas e letras finais de seu pai . Ele disse ao Guardian que seu pai “estava muito interessado em preservar a magia de seu processo e não desmistificá-la”. Nos últimos meses de Cohen, disse Adam, “ele era um homem em uma missão, em uma missão”.

Fonte theguardian
Tagged as