Current track

Title

Artist

Current show

NTR BY MORNING

09:30 11:24

Background

“QUANTAS VIDAS TEMOS?” DE JOÃO DA SILVA CHANCELA COOLBOOKS.

Written by on 28/07/2019

João da Silva convida-nos a uma profunda reflexão sobre as nossas vidas. 

“Cresci a ouvir dizer que «só se vive uma vez», mas muitas vezes me pergunto se será mesmo assim.

A experiência do confronto com situações-limite suscitou em mim uma dúvida fundamental: não será a nossa existência preenchida por várias vidas que vamos descobrindo e vivendo, à medida que avançamos?

O livro que agora lhe trago é um relato da minha busca por respostas e um convite a desvendar este mistério através de uma viagem ao nosso interior, procurando responder às grandes questões da nossa existência, bem como a descobrir quem somos e o que fazemos aqui.

Afinal de contas, quantas vidas temos?

Este não é um livro sobre a doença, mas sim sobre a vida. 

O que quero? Em que acredito? O que sou? O que faço aqui? Estas são, para o autor, as perguntas mais importantes da vida e também as mais difíceis de responder. E são as respostas a essas questões, ou a busca pelas mesmas, que permitem a cada um atribuir um significado à vida e descobrir a sua missão no mundo. 

Desde o diagnóstico do cancro, momento que considera catalisador para a sua autodescoberta, até à concretização do seu sonho de infância, João da Silva desafia o leitor a acompanhar o caminho que percorreu, conhecendo pessoas que de uma ou outra forma lhe trouxeram valiosos ensinamentos de vida e vivenciando com ele episódios que transformaram a forma como encara a vida. Com um registo intimista e inspirador, este é um livro repleto de importantes reflexões sobre o sentido da vida, pequenas histórias e parábolas que procuram devolver a noção do que realmente importa, assim como de entrevistas informais a companheiros de luta e verdadeiros sábios da arte de viver. 

Quantas vidas temos? é, nas palavras de Júlia Pinheiro, autora do prefácio, um livro em que se “descobrem pessoas comuns que empurram montanhas com “poderes sobrenaturais» exclusivamente patrocinados pela vontade”. 

João da Silva 
Nasceu em Cascais, em 1975, e formou-se em Comunicação Social na Universidade Católica Portuguesa. Enveredou pela carreira jornalística em 1999, estreando-se no jornal A Bola, onde se especializou na cobertura das modalidades ditas amadoras. Mais tarde apostou noutra área, ingressando na revista Auto Foco, publicação especializada no setor automóvel que pertence ao mesmo grupo editorial. 
Em 2016 publicou o livro O sofrimento pode esperar com a Albatroz, do Grupo Porto Editora, e atualmente faz palestras sobre o Sentido da Vida.