Current track

Title

Artist

 

Background

Elton John ‘Rocketman’ censurado na Rússia

Written by on 03/06/2019

Os criadores do filme biográfico Rocketman, de Elton John, criticaram o distribuidor russo do filme por supostamente cortar cenas de uso de drogas e intimidade gay.

“Nós rejeitamos nos termos mais fortes possíveis a decisão de censurar a Rocketman pelo mercado russo”.

“Que o distribuidor local achou necessário editar certas cenas, negando ao público a oportunidade de ver o filme como ele pretendia é um triste reflexo do mundo dividido em que ainda vivemos e como ele ainda pode ser tão cruelmente inaceitável o amor entre duas pessoas.”

A declaração acrescentou: “Acreditamos na construção de pontes e no diálogo aberto, e continuaremos a pressionar para derrubar barreiras até que todas as pessoas sejam ouvidas igualmente em todo o mundo”.

O filme é lançado na Rússia na quinta-feira, com cinco minutos a menos de conteúdo. 

“Todas as cenas com beijos e sexo entre homens foram cortadas”, escreveu o crítico de cinema russo Anton Dolin no Facebook.

Uma mensagem nos créditos finais do filme sobre John criando filhos com seu parceiro David Furnish, também foi removida.

Em comunicado à agência de notícias TASS, a distribuidora Central Partnership informou apenas que o filme teve que ser editado para cumprir as leis russas. Descrever “relações sexuais não tradicionais” para menores é ilegal na Rússia.

Taron Egerton, que interpreta John em Rocketman, compartilhou nas redes sociais que está “desanimado” pela censura.

“Eu não tolero esta decisão e sinto-me desapontado por não ter tomado conhecimento e dado a chance de lutar contra essa decisão”, escreveu ele. “Amor é amor. Nenhum compromisso.

Rocketman estreou este último fim de semana nos EUA e Canadá em terceiro lugar, arrecadando cerca de US $ 25 milhões. Já ganhou um total de US $ 56,2 milhões em todo o mundo.

Tagged as