Current track

Title

Artist

Current show

 

Background

NTR FELICITA PROF. DOUTORA ANNABELA RITA PELA DISTINÇÃO COM PRÉMIO PRÓ-AUTOR DA SPA.

Written by on 15/05/2019

SPA DISTINGUIU A PROF. DOUTORA ANNABELA RITA COM O PRÉMIO PRÓ-AUTOR.

Sociedade Portuguesa de Autores distinguiu a a Prof. Doutora Annabela Rita, Presidente da Academia Lusófona Luís de Camões, com o Prémio Pró-Autor pelo seu relevante trabalho “em prol dos Autores e da Cultura”.

A entrega do Prémio terá lugar na cerionia de celebração do Dia do Autor Português e do 94º aniversário da fundação da SPA.

Data: 4ªfeira, 22/Maio/2019, às 18h. Local: Sala Galeria Carlos Paredes, no edifício 2 da SPA.

Anteriores distinguidos com o Prémio Pró-Autor da SPA: Biblioteca Nacional de Portugal, Biblioteca da Universidade de Coimbra, Casa da Música, Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, ao Lisbon & Estoril Film Festival, programa da RTP2 “Literatura agora”, dentre outros.

A NTR felicita a Prof Dra Annabela Rita por esta distinção, e recorda a oportunidade unica de conversar no programa As Cores dos Autores, a propósito da edição do seu livro Eça de Queirós Cronista Da «Chronica» à Crónica.

AS CORES DOS AUTORES.

Na tela da Rádio, Histórias, Conversas, Sensibilidades. Esculpindo Memórias. Produz e Realiza JORGE GASPAR.

Emissão 43 – 17 Novembro -14.30/16.30h.

A presença da Prof. Annabela Rita. Doutorada Literatura Portuguesa Agregação dois pós-doutoramentos em Literatura, trabalha na sua relação com outras artes.Diretora Licenciatura Faculdade Letras Universidade Lisboa. Integrou MRPB-Missão para Relatório Processo Bolonha (2003-04)Conselheira para Igualdade Oportunidades do MCTES, Presidente da APT ‒ Associação Portuguesa de Tradutores (2007-2013) e do CLEPUL (2002-2012). Presidente da Academia Lusófona Luís de Camões, do Instituto Fernando Pessoa (da SHIP) e da Mesa da Assembleia Geral da CompaRes – International Society for Iberian-Slavonic Studies, Vice-Presidente do Conselho Científico do Instituto Europeu de Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes e Coordenadora do Grupo de Investigação de “Literatura e Interartes” do CLEPUL (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias).