Current track

Title

Artist

Current show

 

Background

“BRINCADEIRAS DE IRMÃS” DE MARIA JOSÉ NÚNCIO. CHANCELA COOLBOOKS.

Written by on 15/05/2019

“Brincadeiras de Irmãs” de Maria José Núncio.

Disponível nas Livrarias a partir de 16 Maio.

«E, por vezes, dava-me ideia de que tu, que és a minha irmã, sabias. Que, apesar do meu silêncio e das palavras que não se desprendiam, estranguladas na garganta, tu sabias.»

Partindo da morte de um antigo primeiro-ministro, figura prestigiada e reconhecida na sociedade, desvendam-se os segredos familiares que, em noites longas e corredores escuros, engendraram a complexa relação entre duas irmãs, presas numa teia de silêncios e entreditos, em que se confundem amor e raiva, medo e culpa, vingança e perdão.


MARIA JOSÉ NÚNCIO

Nasceu em Lisboa em Setembro de 1969. Casada, dois filhos. Professora Universitária (ISCSP/Univ. de Lisboa) desde 1997 e doutorada em Sociologia.

Coach, Mediadora familiar e Especialista nas questões de família, género e intervenção com famílias. Apaixonada pela escrita e autora de alguns livros: de auto-ajuda e desenvolvimento pessoal, académicos e romances.

Um percurso profissional e académico já longo e bastante diversificado que, como denominador comum, tem as Pessoas.

As Pessoas a quem gosta de ouvir, de compreender e de apoiar. E porque não fazem sentido umas sem as outras estão, também, as Famílias: na sua diversidade, na sua força, na sua importância fundamental.

As Famílias e as Pessoas, que não são perfeitas, que têm dúvidas e que erram, que se zangam e se amam e têm medos. E que, por tudo isto, devem ser apoiadas e orientadas. Não para que se tornem perfeitas, mas para que sejam, em cada dia, uma versão melhorada de si próprias.