Current track

Title

Artist

Current show

NTR CHART

16:15 17:30

 

Background

MARIZA DISTINGUIDA COM O MELHOR DISCO DA EUROPA NOS “SONGLINES MUSIC AWARDS”.

Written by on 09/05/2019

Mariza acaba de ser distinguida com o melhor disco da Europa nos Songlines Music Awards 2019, da revista britânica Songlines.

O anúncio, acabado de ser tornado público, tece vários elogios à artista portuguesa, pelo trabalho realizado ao longo de todos estes anos pela música e cultura portuguesas, bem como ao seu último e sétimo trabalho de estúdio: “Mariza”.

Simon Broughton, Songlines Editor in Chief, refere que “Ao contrário de tantos artistas, Mariza conseguiu traçar o difícil caminho de se manter fiel à sua tradição enquanto fazia parte de um mundo musical globalizado do século XXI. ‘Trigueirinha’, primeiro tema do álbum Mariza, mostra isso perfeitamente, com a sua guitarra portuguesa a juntar-se a uma batida tropical. Mariza já foi previamente distinguida com o prémio de melhor artista em 2016 no Songlines Music Award, mas como alguém cuja carreira é tão contemporânea com a da revista, queríamos saudar uma artista que fez tanto para elevar a música do seu país e, de forma notável, também enriquecer a vida de portugueses, e não só, em todo o mundo. Mariza refere sempre que “Primavera” é a sua música favorita, e ela tem sido a principal flor de primavera do novo renascimento do fado, que qualquer um que ouve “Quem Me Dera”, do seu novo álbum, reconhecerá.

Mariza encontra-se actualmente em digressão mundial, com passagem por países como os Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Portugal, Escócia, Alemanha, Holanda, Roménia, França, Espanha, Luxemburgo, Dinamarca, República Checa, Finlândia, Polónia, entre outros.

Recorde-se que em menos de um ano Mariza esgotou 8 vezes os Coliseus do Porto e Lisboa, e dada a elevada procura de bilhetes registada, para que todos os seus fãs tenham a oportunidade de assistir ao vivo o seu novo espectáculo, terminará a “Mariza World Tour 2019” do seu disco homónimo em casa, em Lisboa, na Altice Arena a 7 de Dezembro.

Reconhecida pela imprensa internacional como uma das melhores vozes de todos os tempos, Mariza tem coleccionado galardões e distinções um pouco por todo o mundo, mais recentemente venceu o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2018, viu o seu último disco de originais ser nomeado para Latin Grammy 2018 e agora recebe a distinção de melhor disco europeu nos Songlines Music Awards 2019.

“Mariza” entrou directamente para número um do Top de Vendas, físico e digital em Portugal, mantendo essa liderança durante várias semanas, o single “Quem Me Dera”, considerado uma das canções de maior sucesso deste último ano contabiliza mais de 18 milhões de visualizações no YouTube.