Current track

Title

Artist

Current show

 

Background

“O FIM” MANUEL REBELO. CHANCELA EMPORIUM EDITORA.

Written by on 15/04/2019

Um Livro escrito com Espírito de missão. O que é viver numa sociedade tecnocrática? Dependente de Tecnologias? Que sobrevaloriza a competição, o êxito, o sucesso. Qual o limite das liberdades individuais?

Se um dia um supervirus penetrar em todas as barreiras, destruindo os chips e bloquear a tecnologia, o seu telemóvel deixará de funcionar, tal como o seu carro, o seu computador e todos os aparelhos de sua casa. Não terá eletricidade nem água a correr nas torneiras. Bancos, transportes e sistemas de distribuição ficarão paralisados. Nas ruas, começa a formar-se o caos à medida que as prateleiras dos supermercados se esvaziam em poucas horas. As “Crónicas de um futuro anunciado” é sobre esse dia. Quatro histórias que se vão cruzando para no final se fundirem numa só, relatam estes acontecimentos. Os acontecimentos do dia do fim.

Manuel Rebelo

Beirão por convicção e passado familiar, nasceu em 1960, em Lisboa. Rumou para as ex-colónias desde tenra idade, regressando em 1975. Desde então vive em Sintra. Licenciado em Gestão e Administração de empresas pelo ISCTE, tra – balhou na Direção Geral do Comércio Interno, A C Nielsen, Renault e TAP Air Portugal. A par de viajar, escrever é uma das suas grandes paixões.