Current track

Title

Artist

Current show

NTR BY WEEKEND

03:30 11:30

Background

“ROMEU E JULIETA” EM ESTREIA SOLIDÁRIA A 17 ABRIL TEATRO DA TRINDADE.

Written by on 14/04/2019

ESTREIA SOLIDÁRIA – MOÇAMBIQUE
17 ABR 21:00

Face à tragédia que se abateu sobre a cidade da Beira, em Moçambique, a Fundação INATEL, o Teatro da Trindade e o Teatro da Comuna vão realizar uma Estreia Solidária do espetáculo “Romeu e Julieta”, em que a receita reverterá na integra a favor do Hospital Geral da Machava, um dos intervenientes locais nas ações de ajuda humanitária.
Junte-se a nós nesta iniciativa!

Do dramaturgo inglês William Shakespeare, “Romeu e Julieta” é considerada uma das mais belas e trágicas histórias de amor de todos os tempos. O espetáculo conta com a encenação de João Mota e tem como protagonistas José Condessa e Bárbara Branco.

Bilhete Solidário – 18€ (preço único)

__________________________________

Quis o destino, que Romeu, filho único da família Montéquio, e Julieta, filha única da família Capuleto, se conhecessem durante um baile de máscaras em Verona e se apaixonassem perdidamente.
Juntos, vivem um amor proibido, não imaginando os problemas que esse amor, condenado por ambas as famílias, pode causar.
Romeu e Julieta é considerada um arquétipo do amor juvenil, com as suas deslumbrantes paixões e os seus desgostos viscerais.

________________
Texto: William Shakespeare
Tradução: Fernando Villas-Boas
Adaptação: João Maria André
Versão Cénica e encenação: João Mota
Com: Bárbara Branco, José Condessa, Carlos Paulo, Manuela Couto, Hugo Franco, Luis Garcia, Guilherme Filipe, Maria Ana Filipe, Eduardo Breda, Rogério Vale, Gonçalo Botelho, Miguel Sermão, Diogo Tavares, Francisco Sales, Patrícia Resende e Carlos Catalão, Gonçalo Lucas, João Pecegueiro, Diogo Campos, Patrícia Fonseca, Rosária Rocha, Micaela Ribeiro e Carolina Silva
Música original: José Mário Branco*
Cenografia: António Casimiro
Desenho de luz: Paulo Graça
Coreografia: Isabel Simões
Mestre de luta: Miguel Sermão
Assistente de encenação: Manuela de Freitas
Fotografia e spot vídeo: Pedro Macedo / Framed Photos

Coprodução: Teatro da Trindade INATEL e Comuna Teatro de Pesquisa
M12