Current track

Title

Artist

Current show

NTR CHART

16:15 17:30

 

Background

NAS LIVRARIAS «EU SOU A MINHA POESIA» MARIA TERESA HORTA. A PARTIR 16 ABRIL.

Written by on 14/04/2019



«Eu sou a minha poesia», a mais recente edição poética de Maria Teresa Horta, será distribuída pelo circuito livreiro já a partir da próxima terça-feira, dia 16.

Trata-se de uma antologia, abrangendo poemas de todos os livros da obra da poetisa, seleccionados pela própria autora.

O livro será objecto do primeiro de uma série de oito lançamentos que decorrerão ao longo dos três dias do «Congresso Internacional Maria Teresa Horta e a Literatura Contemporânea: de “Espelho Inicial” (1960) a “Estranhezas” (2018)», que decorrerá entre 8 e 10 de Maio em Lisboa, com sessões centradas no Palácio Fronteira (1º. dia) e na Reitoria da Universidade de Lisboa (2º. e 3º. dias).

O lançamento de «Eu Sou a Minha Poesia» está a cargo da profª. Maria João Reynaud, prefaciadora do volume «Poesia Reunida» de MTH, e terá lugar no Palácio Fronteira, pelas 17h00 do dia 8.

Esta iniciativa antecede o lançamento de uma outra colectânea de Maria Teresa Horta, «Quotidiano Instável», pela profª. Ana Raquel Fernandes.

Este livro, ainda no prelo, colige, fundamentalmente, cerca de cem crónicas, revistas e emendadas, publicadas no suplemento «Literatura & Arte» do jornal «A Capital» que Maria Teresa Horta coordenou entre 1968 e 1973. Ambas as edições são da iniciativa de Publicações D. Quixote/Leya, sob a orientação da directora Cecília Andrade..

A belíssima foto da capa de «Eu Sou a Minha Poesia» é da autoria do filho da autora, Luís Barros, que assina com o mesmo nome do pai.