Current track

Title

Artist

Current show

 

Background

OEIRAS FESTEJA DIA MUNDIAL POESIA A 23 E 24 MARÇO.

Written by on 21/03/2019

Primavera e poesia, concertos e yoga: há festa em Oeiras.

oeiras

O programa contempla actividades grátis para toda a família, incluindo concertos, masterclasses, oficinas criativas, yoga, teatro e, claro, uma poetry slam.

O Dia Mundial da Poesia e a chegada da Primavera são só a desculpa para Oeiras festejar em grande nos dias 23 e 24 de Março no Parque dos Poetas. As actividades vão decorrer dentro e fora do Templo da Poesia, aproveitando o jardim circundante, também dedicado aos poetas portugueses.

Na sexta-feira, 23, o dia começa às 10.00, com yoga para adultos e para pais e filhos, para despertar a poesia dentro de cada um de nós. A partir das 11.00, há teatro para bebés, sobre Alfama e o universo poético e musical do fado.

Entre as 14.00 e as 17.00, pode aproveitar o “Chá com Poesia”, um espaço dedicado a todos os munícipes-poetas. Mas está ainda planeada uma hora do conto, às 16.00, e uma masterclass, às 17.00. Manuel Monteiro, autor de Por Amor à Língua, convida curiosos e apreciadores da língua portuguesa a explorar o universo da estética, da eufonia e, naturalmente, do português correcto.

No sábado, 24, o programa matinal de yoga e teatro repete-se à mesma hora. E, a partir das 14.30, começa uma oficina criativa de blackout poetry, uma forma de poesia visual que consiste em destacar palavras em páginas extraídas de livros velhos e já inutilizados.

Entre as 15.30 e as 17.30, decorre uma masterclass de escrita para canções, com a compositora e cantora Luísa Sobral. Às 17.00, há poetry slam com Li Alves (coordenadora geral da rede de Poetry Slam nacional) e Jean-Marie Cerutti (slammer francês, vencedor do Slam Madrid e Luxemburgo).

Estão ainda marcados concertos para os dois dias. Na sexta-feira, o programa encerra com um concerto de João Afonso, a partir das 21.30. No sábado, é Mafalda Veiga que sobe a palco, às 18.00, para um concerto acústico. A entrada é livre, mas está sujeita à lotação da sala e os bilhetes (dois por pessoa) devem ser levantados no próprio dia, a partir das 10.00.

(via: infocul)