Current track

Title

Artist

Current show

NTR CHART

11:30 17:30

Background

154º ANIVERSÁRIO CRUZ VERMELHA PORTUGUESA COM APRESENTAÇÃO DE LIVRO.

Written by on 11/02/2019

Celebra-se hoje, dia 11 de Fevereiro, o 154.º Aniversário da Cruz Vermelha Portuguesa, onde será apresentada, numa sessão intimista ao final da manhã, a nova edição do livro “Memórias de Solferino” de Henry Dunant.

Esta publicação é um relato inquietante e verídico sobre a Batalha de Solferino, a norte de Itália, em Junho de 1859, narrada na primeira pessoa. Henry Dunant, ao testemunhar o atroz sofrimento de milhares de soldados feridos que definhavam sem qualquer assistência, empenhou se em aliviar este sofrimento, independentemente da força militar a que pertenciam. Esta experiência do autor foi a génese do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que hoje engloba mais de 190 Sociedades Nacionais em todo o mundo.

Uma obra adaptada da versão original, oficialmente publicada pelo Comité Internacional da Cruz da Vermelha, a não perder.

Segundo o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, “ao longo dos 154 anos de trabalho, a CVP obteve reconhecimento nacional e internacional que representa para todos um orgulho. É preciso, por isso mesmo, não esquecer o passado e continuar a dignificar o Movimento Cruz Vermelha. Não há futuro sem memória. Celebre-se em toda a Rede da Cruz Vermelha Portuguesa o dia 11 de Fevereiro.”

No âmbito destas comemorações será promovido um convívio intergeracional com espaço para alguns testemunhos e condecorações de Membros da Instituição.

(via: infocul)