Current track

Title

Artist

Current show

 

Background

EDIÇÃO 5 DE “SONS NA ALDEIA” 16 FEVEREIRO PAIO PIRES. RADIO OFICIAL NTR-NETWORK RADIO.

Written by on 30/01/2019



A Jigsaw & The Great Moonshiners Band, Recanto, Coffee Or Not, Alma Mater Society, Lur Lur, IamTheShadow, She Pleasures HerSelf e The Manchesters foram as bandas que já passaram pelo palco do Salão Nobre da Sociedade Musical 5 de Outubro, na Aldeia de Paio Pires integrando o cartaz das quatro primeiras edições do SONS NA ALDEIA.

A 16 de Fevereiro de 2019 a partir das 21:30H, no mesmo local, o Salão Nobre da Sociedade Musical 5 de Outubro, na Aldeia de Paio Pires regressa o SONS NA ALDEIA, para a sua Edição V e que contará com a participação dos projectos AbztraQt Sir Q, de Lisboa e The Black Koi, da Aldeia de Paio Pires.

Prevê-se, como vem sendo habitual, uma noite de sonoridades dispares.

AbztraQt Sir Q

AbztraQt Sir Q, projecto de Lisboa, composto por Dichma Rahma, Egon Crippa, Jürgen Deimann e Peter Shuy, músicos com uma liberdade criativa a que se deixam subjugar. De lírica concreta, polilinguismo e música do mundo em sentido lato, contracultura que desobedece às leis da apatia. Em cada som um acto de nutrimento. O caos organiza-se antes de se mostrar: ritmo, métrica, timbre em permanente associação. Bateria, baixo, guitarra, voz e brinquedos, porque a música também deve ser lúdica. A ousadia do vigor que agita. Rock’n’roll, enquanto fusão afro-europeia em território índio. Orientalismo, recuos nórdicos, música de intervenção de atitude disforme. Fazer o que apetece, mas que deve ser feito. O complexo talvez não possa ser tratado de maneira simples, a estrutura convencional pertencerá à ordem, quebrando-se quando a isso as mentes absorventes se impelem.

Discografia:

Título: Yarnati Machine

Formato: CD-Digipack

Data: Novembro 2017

The Black Koi

Sonoridades energéticas com pinceladas de Rock, de Metal e com uma dose bem medida de experimentalismo à mistura. The Black Koi, projecto de David Figueira e Pedro França e que surgiu na Aldeia de Paio Pires no início de 2017, sendo que o seu primeiro EP, homónimo, foi disponibilizado nas várias plataformas, em Novembro desse mesmo ano.

Em palco o duo surge sempre acompanhado por mais dois músicos, no entanto, neste concerto na Aldeia de Paio Pires contarão também com alguns convidados.

Discografia:

Título: The Black Koi

Formato: EP Digital

Data: Novembro 2017

SONS NA ALDEIA – Edição V

16 de Fevereiro de 2019

Sociedade Musical 5 de Outubro – Aldeia de Paio Pires

AbztraQt Sir Q + The Black Koi

Produção e Organização:

CoopA – Associação Aldeia Cooperativa de Artes

Apoios:

União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires

Sociedade Musical 5 de Outubro

Câmara Municipal do Seixal

Jornal Comércio do Seixal e Sesimbra

Rádio Oficial:

NTR Network Radio