Current track

Title

Artist

Current show

Background

NOVIDADES DA PORTO EDITORA PARA 2019.

Written by on 12/01/2019

A Porto Editora anunciou cerca de 80 títulos que irá publicar ao longo de 2018, distribuído pelas várias chancelas que possui, como a Assírio e Alvim Sextante ou Livros do Brasil.

A Porto Editora anunciou que vai editar uma obra sobre Marcelo Rebelo de Sousa e ainda o vencedor do Man Booker Prize de 2018. As novidades editoriais do grupo para o primeiro semestre de 2019, que consistem em mais de 80 títulos distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante, Livros do Brasil, Ideias de Ler e Albatroz, foram hoje apresentadas no Museu da Fundação Árpád Szenes-Vieira da Silva, em Lisboa.

A Porto Editora irá editar uma obra sobre Marcelo Rebelo de Sousa da autoria da jornalista Leonete Botelho e da professora da Universidade do Minho Felisbela Lopes. O livro vai chamar-se Marcelo – Presidente todos os dias e deverá chegar em Fevereiro.

É também aposta da editora a obra Sabrina do cartoonista norte-americano Nick Drnaso, a primeira novela gráfica a ser nomeada para o Man Booker Prize. Está programada para ser publicada em Abril deste ano. Foi considerada a melhor novela gráfica de 2018.

Vai também ser editado este mês o livro de contos Atrás da Porta e Outras Histórias, de Teolinda Gersão. 

RVai haver ainda um livro de crónicas de Mário de Carvalho, “O que eu ouvi na barrica das maçãs”.

No âmbito do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen será publicado pela Assírio & Alvim “Antiguidade Clássica”, um livro composto pelo ensaio “O Nu na Antiguidade Clássica”, de autoria da poeta, e por uma antologia de poemas seus.

A Assírio & Alvim prevê editar neste semestre sete títulos de poesia, entre eles “Antinous e Outros Poemas em Inglês”, de Fernando Pessoa, em abril, e ainda títulos de Gonçalo Fernandes, Filipa Leal, Mário Rui Oliveira, Maria Quintans, Juan Vicente Piqueras e Kobayashi Issa.

Outro destaque desta chancela é a publicação do livro inacabado do alemão Walter Benjamin (1892-1940), “As Passagens de Paris”.

Booker Prize 2018 editado pela Porto Editora

A Porto Editora vai editar o romance que venceu o prémio literário Man Booker Prize no ano passado, Milkman, de Anna Burns. O anúncio foi feito esta quarta-feira durante a apresentação das novidades literárias para o ano novo.

Esta foi a primeira vez que o prémio mais importante da língua portuguesa foi entregue a uma escritora da Irlanda no Norte.

O livro deverá chegar aos escaparates das lojas em Maio deste ano e descreve uma história passada durante os conflitos entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte. 

O livro segue as memórias e as experiências vividas pela autora. 

(via: sabado)

Tagged as