[There are no radio stations in the database]

    “É DIFÍCIL PARA MIM DANÇAR” EM CENA ATÉ 29 DEZEMBRO NO TEATRO DA POLITÉCNICA.

    Written by on 26/12/2018

    É DIFÍCIL PARA MIM DANÇAR de Anton Tchékhov e Mário Coelho.

    É DIFÍCIL PARA  MIM DANÇAR de Anton Tchékhov e Mário Coelho 
    Com Anabela Ribeira, Anna Leppänen, Cirila Bossuet, Cleo Tavares, Erica Rodrigues, Mariana Fonseca, Mariana Gomes, Mariana Guarda, Pedro Baptista, Rita Rocha Silva e Rita Silvestre 
    Luz Manuel Abrantes 
    Apoio à criação Filipe Baptista 
    Apoio ao movimento Ana Moreno e Filipe Baptista 
    Fotografia Alípio Padilha 
    Vídeo João Soares Santana 
    Dramaturgia e Encenação Mário Coelho

    No Teatro da Politécnica até 29 de Dezembro

    Partindo de uma reescrita/ fusão da obra “O Ginjal” de Anton Tchékhov e ideias presentes no romance “Os Cavalos Também Se Abatem” de Horace McCoy, este espectáculo pretende trabalhar (ou contextualizar-se em) uma linguagem próxima à de um bailado (ou de um musical?), seguindo o enredo da peça original: o leilão de um ginjal pertencente a uma família em falência (“ruína”, poderia ser uma expressão mais apropriada).

    Como na altura da Grande Depressão, seguindo o modelo americano, este leilão consistirá numa corrida – surge aqui uma possibilidade desta família manter a sua herdade e seguir os seus velhos sonhos.

    Nisto tudo, surgem fantasmas de um passado não muito distante. Do futuro, não conseguem eles falar, mas continuam sempre a correr. Sempre em movimento. Ninguém pode parar. O ginjal, que até é mencionado no Dicionário Enciclopédico, mantém-se lá, ao fundo da casa, à espera dos seus novos donos.

    (via: artistasunidos)