YouTube lança serviço de streaming em Portugal

Chega hoje a Portugal o YouTube Music, um serviço de streaming de música que poderá rivalizar com o Spotify. Tal como o seu concorrente, apresenta uma versão gratuita – suportada por anúncios – e outra paga – livre de publicidade, com música em background e possibilidade de descarregar canções para ouvir offline. A versão paga está disponível por 6,99 euros mensais.

Uma das principais diferenças entre o YouTube Music e o Spotify está no vídeo. Através do novo serviço, os portugueses podem também ver os videoclips das suas músicas preferidas, alternando entre “ouvir”, “ver” e “explorar”, segundo explica o YouTube. Tudo isto com a personalização como pano de fundo, sendo sugeridos conteúdos com base naquilo que o utilizador viu antes e naquilo que está a fazer no momento (ginásio, trabalho, viagem…).

Destaque ainda para a função de pesquisa inteligente, através da qual é possível procurar uma música sem escrever o seu nome ou artista. Basta procurar por “música hipster com assobio ” ou “música rap com flauta”, por exemplo.

Em comunicado, a empresa esclarece que os subscritores do Google Play Music irão receber acesso automático ao YouTube Music Premium pelo preço que pagam actualmente.

Mais música e mais vídeo

Hoje chega também o YouTube Premium, que oferece aos seus subscritores todos os benefícios do já conhecido Google Music Premium e, ainda, acesso ao YouTube Originals, plataforma de vídeo com espectáculos, filmes e séries. “Cobra Kai”, “Impulse”, “F2 Finding Football” e “The Sidemen Show” são alguns dos conteúdos disponíveis.

O YouTube Premium pode ser testado gratuitamente por três meses e, depois, subscrito por 8,49 euros mensais.

 

(via: marketeer)