Current track

Title

Artist

Current show

Background

‘Amazing Grace’

Written by on 06/11/2018

O documentário de 1972 de Sydney Pollack estreia dia 12 de novembro no festival de cinema DOC NYC em 2018

Aretha Franklin  canta duas canções gospel, “Mary, Don’t You Weep” e “How I Got Over”, no trailer de estréia de Amazing Grace , no aguardado concerto do diretor Sydney Pollack, que capta as sessões de 1972 ao vivo do álbum com o mesmo nome.

O documentário está programado para estrear no festival de cinema 2018 DOC NYC, com duas exibições  para segunda-feira, 12 de Novembro, às 18h45 e às 21h, no teatro SVA, em Nova York, Nova York.

“O álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias tornou-se a jóia da coroa da rainha”, diz uma legenda no clipe. “O álbum tornou-se o disco gospel mais vendido de todos os tempos. O filme nunca foi visto até agora. ” 

O trailer começa com uma foto da Igreja Baptista Missionária do Novo Templo em Los Angeles, Califórnia. Pollack capta  Franklin tocando ao vivo com um coral gospel e andando pelos corredores enquanto os participantes dançam e cantam junto.

Em uma declaração sobre o documentário, Sabrina Owens, sobrinha de Franklin  e representante pessoal da Aretha Franklin Estate, chamou Amazing Grace “o coração e a alma de Aretha Franklin”. Ela acrescentou: “Este filme é autêntico e minha tia é o núcleo dela.  Ela era filha da igreja, amava a música gospel e incorporava sempre alguma forma de música sacra nos seus concertos ”.

Pollack filmou o concerto durante um culto na igreja em Watts em 13 e 14 de janeiro de 1972 para um projeto de parceria com o álbum Amazing Grace , mas o filme nunca foi lançado ao público devido a questões técnicas e legais. O produtor Alan Elliott adquiriu os direitos do projeto em 2007.

“Estou muito feliz por trabalhar com Sabrina Owens e a família para fazer o bem pelo legado de Aretha”, disse Elliott em um comunicado. “Poder compartilhar este filme e o gênio musical de Aretha Franklin com sua família e o mundo é uma honra. Os fãs de Aretha ficarão encantados com cada momento do filme,  já que seu génio, sua devoção a Deus e seu espírito estão presentes em cada quadro ”.

Amazing Grace  chega menos de três meses após a morte de Franklin de cancro no pâncreas aos 76 anos.