Current track

Title

Artist

Current show

 

Background

“AS CORES DOS AUTORES 39ª EMISSÃO” A CELEBRAÇÃO DA LUSOFONIA NA GALA PRÉMIOS DA LUSOFONIA.

Written by on 19/10/2018

AS CORES DOS AUTORES.

Na tela da Rádio, Histórias, Conversas, Confidencias, Sensibilidades. Esculpindo Memórias. Produz e Realiza JORGE GASPAR. Emissão 39 – 20 Outubro – 14.30/16.30h.

“A lusofonia tem a dimensão do sonho e todos os grandes sonhos são inesgotáveis”

Na emissão de hoje, conversando com a  DRA. ISABEL LEITÃO, DR. MÁRIO MÁXIMO, e EMBAIXADOR LAURO MOREIRA, a propósito de LUSOFONIA.

E da II EDIÇÃO DA GALA DOS PRÉMIOS DA LUSOFONIA a ocorrer a 27 de Outubro já na segunda edição.

  No próximo dia 27 de outubro, sábado, pelas 21.30, no AUDITÓRIO RUY DE CARVALHO, em Carnaxide, vai decorrer a II Edição da GALA PRÉMIOS DA LUSOFONIA. É uma GALA DE RECONHECIMENTO de cidadãs e cidadãos da lusofonia que se distinguiram por obra e carreira nas mais diversas atividades e áreas: cinema, comunicação social, associativismo, cidadania, artes plásticas, ação empresarial, moda e estilismo, teatro, música e língua portuguesa. Haverá, ainda, a entrega do Prémio Carreira.   A Drª. Isabel Leitão é fundadora e mentora da GALA PRÉMIOS DA LUSOFONIA. O Dr. Mário Máximo é o coordenador desta II Edição. Para além das personalidades referidas a Administração da GALA 2018 conta com mais três membros: Embaixador Lauro Moreira, Dr. Hélder de Oliveira e o Escritor Tony Tcheka. Os galardoados da GALA PRÉMIOS DA LUSOFONIA 2018 são: Cinema: ALBERTO ARAÚJO; Comunicação Social: GABRIEL NIVA; Associativismo: ASSOCIAÇÃO MÉN NON; Cidadania: PAULO PISCO; Artes Plásticas: GABRIELA CARRASCALÃO; Ação Empresarial: MARIA ASSUNÇÃO ABDULA; Moda e Estilismo: FÁTIMA LOPES; Teatro: MANUEL COELHO; Música: TITO PARIS; Literatura: NÉLIDA PIÑON. Prémio Carreira: DOMINGOS SIMÕES PEREIRA. Durante a GALA haverá a atuação de KÁSSIO, PIKI PEREIRA, MARLY & PAWEL, GUTO PIRES e ISALEY. A GALA PRÉMIOS DA LUSOFONIA 2018 será um momento de celebração lusófona – celebração da arte, da cultura e da cidadania de língua portuguesa – onde a diversidade (todos os países de expressão oficial portuguesa terão personalidades galardoadas) e a paridade de género constituem ponto de honra.   A ADMINISTRAÇÃO DA GALA DOS PRÉMIOS LUSOFONIA 2018     ISABEL LEITÃO MÁRIO MÁXIMO LAURO MOREIRA   HÉLDER DE OLIVEIRA TONY TCHEKA
Os artistas que vão estar presentes na Gala, são os seguintes:
Isaley
Piki Pereira
Kássio
Guto Pires
Filipe Santo
Fernando Vaz- Músico
Marly e Pawel- Dança