Current track

Title

Artist

Current show

Background

Steve Perry (Journey) de regresso!

Written by on 06/10/2018

Steve Perry deu por encerrada a sua longa ausência. O ex-vocalista dos Journey, lançou, nesta sexta-feira (dia 5), o seu terceiro álbum a solo, o primeiro após mais de duas décadas de ausência. O álbum “Traces” chega ao público, no formato físico e digital, pela Fantasy Records (subdivisão da Concord/Universal).
“Traces” assinala o primeiro lançamento de material inédito do cantor, desde o último álbum de originais dos Journey “Trial By Fire”, editado em1996. Dois anos antes, em 1994, o cantor colocou no mercado o seu último álbum a solo antes de “Traces”, “For the Love of Strange Medicine”.
Steve Perry esteve praticamente ausente da música desde que a sua segunda passagem pelos Journey, de 1995 a 1998, acabou mal. Na ocasião, o vocalista sofreu uma lesão no quadril na véspera de uma tour, que já havia sido adiada anteriormente. Os demais integrantes optaram por recrutar Steve Augeri no lugar de Perry, que precisava de fazer cirurgia e repouso para recuperar totalmente.
Desde a sua saída dos Journey, Steve Perry prometia um disco a solo, mas o projeto nunca foi concretizado uma vez que Perry não sentia motivação para continuar ligado à música.
Recentemente, o guitarrista dos Journey, Neal Schon, afirmou que gostaria de trabalhar num álbum com Perry fora do registo do rock.
Apesar dos 69 anos, Steve Perry continua a manter a paixão na sua voz nas suas músicas, ele que nas últimas décadas foi considerado o “The Voice” pela critica mundial.
Na NTR, iremos dar total destaque a Steve Perry e aos Journey na emissão de 11 de Outubro no programa Impressão Digital, com apresentação de Nuno Ferreira da Sinfonia Alternativa.